Semana Flashback 2015 - Parte II

Olá pessoal, tudo jóia com vocês? 

Hoje voltamos com a segunda parte da semana flashback 2015. No primeiro post dessa série, eu fiz uma lista chamada  Yes! Please, onde eu mostrei para vocês algumas tendências que bombaram no ano que se passou, que eu amei e quero trazer comigo para 2016. Já no post de hoje, tem uma lista chamada Slow Down, onde eu mostro pra vocês outras tendências que também bombaram e que eu até gostei, mas que na minha opinião, precisam de um certo cuidado ou moderação ao usar, sabe? 

SLOW DOWN

BARBA, MUITA BARBA - Esse ano com certeza foi o ano das barbas, né? Eu particularmente acho que algumas pessoas ficam muito bem com ela. A barba, muitas vezes deixa o homem mais charmoso, com uma cara mais madura e talz, mas calma lá, não é todo mundo que fica bem de barba. Tem gente que fica mil vezes melhor com a cara limpa, sem pêlos! Ainda mais se a pessoa tem a barba super falhada ou muito ralinha, aí não rola, né gente! Sem contar que a barba exige um pouco mais de cuidado e higiene, e vamos combinar que muitas dessas pessoas que ostentaram suas barbas por aí não estavam assim, digamos, super afim de intensificar os cuidados com a digníssima barba. Então slow down com essa barba aí! Se quer ter barba grande, tudo bem, é bem legal, mas vamos fazer direito e cuidar bonitinho dela, ok? 

Nas 3 primeiras fotos exemplos de barbas bonitas, aparadas e bem cuidados e nas 3 fotos de baixo, barbas mal cuidadas e relaxadas! (nunca imaginei colocar o Brad Lindo Pitt numa lista negra) 

COQUE MASCULINO - Continuamos falando dos rapazes, e acho que para muitos deles o combo perfeito do ano de 2015 foi barba + coquinho no alto do cucuruto. Bom, aqui vai a minha opinião: acho coque para homem super estiloso, moderno e talz, mas nesse caso também é necessário muita higiene e cuidado, pois para fazer o coque é necessário ter cabelo longo ou médio, e não dá pra ter cabelão se você não estiver disposto a cuidar do picumã, né meninos? Não é só por que você é homem que tem que relaxar os cuidados com o cabelo. Vi muito coque por aí que foi usado só pra disfarçar cabelo sujo e mal cuidado! Olha, aqui vai uma dica, a gente adora o coque, ou o coque + barba, mas tem que ser bem cuidado, cheiroso, bonito, ok? Se não fica com cara de relaxo e preguiça, homem das cavernas! Hahahahaha. #ficaadica

Coque bonito e barba bem cuidada e aparada! Resultado excelente.

SAIA MIDI - Já vou começar dizendo que eu acho lindo, romântico e fofo, mas é preciso tomar muito cuidado com as combinações. Vi muita gente perdendo altura, ganhando peso e errando as proporções ao usar saias midi.
São lindas e vale a pena ter pelo menos uma no armário, mas temos que tomar cuidado para não errar na mão.

Saia Midi errado X Saia Midi certo! Camila Coelho arrasando! 

STRAPPY BRA - o Stappy Bra é um acessório muito legal. Pode dar ao look mais personalidade, deixar ele mais moderninho e talz, mas galera, tem que ter bom senso ao usar. Não é pra usar em qualquer lugar e nem com qualquer roupa! Não é uma boa idéia usar strappy para fazer entrevista de trabalho, nem com vestidos longos de festa para ir a casamentos (sim, eu vi essas duas situações), ok? Eu diria que a gente pode se jogar no strappy bra, desde que o look seja mais despojado e a ocasião seja menos formal.

Strappy Bra - super versátil e descolado, mas cuidado com a ocasião!

FRANJAS - Não vamos voltar ao assunto cabelo, nesse caso estamos falando daquelas peças de roupas cheias de franjinhas que também bombaram junto com o estilo boho em 2015. Nada contra as franjinhas, mas gente, slow down com essas franjas. Não é por que as franjinhas estão na moda que você precisa sair por aí com colete de franja, bolsa com franja, bota com franja, etc. Tanta franja pode ficar um pouquinho over, né? 

Essa foi a segunda parte do flashback 2015. Lembrando que aqui eu expressei somente a minha opinião. Moda é uma coisa super pessoal, né gente?  Então muitas pessoas podem discordar e outras concordar. E você, o que mais gostou nas "modinhas" que rolaram em 2015? Compartilhe com a gente aqui nos comentários! 

Ah, se você ainda não conferiu a primeira parte do flashback com as tendências que eu mais gostei em 2015, clique aqui, acesse a lista Yes! Please, e na sexta-feira eu volto com a terceira e última parte do nosso flashback 2015.

Beijos e até lá! 

Compartilhe nas Redes Sociais