Lancôme - Tonique Radiance

Oi pessoal, tudo jóia?

Já comentei por aqui que tenho minha rotina de cuidados com a pele, e que uso sempre o sistema 3 passos da Clinique (veja aqui). Porém, as vezes, gosto de variar os produtinhos, então 1 vez por semana eu acabo mudando o tônico, ou o sabonete. Hoje eu vou falar de um desses tônicos que entram nesse rodízio e que eu adoro também.

Apresentando: Tonique Radiance da Lancôme.

Foto por Bruno França

Vou começar dizendo que quando fui comprar esse tônico, eu fiz a maior confusão! Uma vez fui até a Sephora e a maquiadora passou na minha pele um produto da Lancôme, que tinha a embalagem azul transparente e a tampa prateada (exatamente como a da foto acima) e que eu fiquei apaixonada! Era delicioso, deixou a pele limpíssima, fresca, macia ao toque e deliciosamente cheirosa. Mas infelizmente eu não pude comprá-lo naquela ocasião, mas vocês que me conhecem, sabem que voltei para casa desejando muito aquele produtinho para mim. Depois de um tempo, voltei e comprei.

Comecei a usá-lo e o cheiro já me deixou mega feliz, pois era exatamente o mesmo cheiro que eu lembrava, porém o toque na pele era bem diferente. Este deixava a pele um tanto úmida e não dava a mesma sensação de limpeza que o que eu havia experimentado antes. Fiquei "encafifada" durante muito tempo, achando que eu tinha comprado o produto errado, ou que a mulher tinha se confundido ao me apresentar o produto. Até hoje eu não sei se me confundi ou sei lá o que.

O fato é que depois de muito tempo, fui me adaptando a ele e percebendo que ele é muito bom. O  fato dele deixar a pele mais úmida, hoje, eu até vejo como um ponto positivo, pois ao mesmo tempo que ele esfolia e limpa, ele também hidrata a pele (ele deixa a pele úmida e não melecada ou oleosa). Outro ponto positivo é que além de ser tônico, esfoliante e hidratante, ele também tem a função de clarear pequenas manchas na pele, e eu consigo perceber que as sardinhas que eu tenho no rosto perdem um pouco o tom mesmo, ou seja, elas não desaparecem, mas ficam mais discretas.

Apesar de ainda preferir o tônico da Clinique, eu posso dizer que adoro o da Lancôme, e que ele tem esse cheirinho fresco super gostoso, que dá vontade de passar no pulso, no pescoço e sair por aí exalando essa delicinha!

Comprei o meu na Sephora nos EUA e paguei U$ 43,00 com 200 ml.

Bom final de semana pessoal! Beijo enorme...

Milagrinho - Blot Powder Pressed - M.A.C

Oi pessoal, tudo jóia? Como passaram o final de semana?

O meu foi super legal, apesar de todo esse calor! Eu não sei se já comentei por aqui que não sou muito fã do calor. Gosto muito do sol e de dias claros, mas o calor em si me mata, tira minha energia e me deixa um tanto mal humorada! Minha mãe fala que essa minha aversão ao calor vem desde pequena, e ela costuma me chamar de destemperada de tão calorenta que sou. Mas confesso que depois que eu cresci e comecei a curtir e gostar de maquiagens, essa antipatia só aumentou. Não tem nada mais chato que fazer a maquiagem, por mais básica que seja, sair na rua e 15 minutos depois, sentir a pele derretendo, né? Quarenta minutos depois, sentir o lápis e a máscara escorrer pelos cantinhos dos olhos e a pele apresentar aquele brilho horrível!

Por esses e outros motivos que eu estou sempre em busca de algum produto que possa me ajudar a controlar e driblar esses problemas. E por sorte, a indústria cosmética também evoluiu bastante nos últimos anos. Hoje podemos encontrar alguns itens que nos ajudem a deixar a make no lugar, a controlar a oleosidade, e até a refrescar e acalmar a pele. Confesso que nunca achei o produto perfeito, mas hoje vou falar de um pozinho "quase" milagroso, que dá uma super ajuda quando o assunto é controle de brilho e oleosidade!

Apresentando: Pó facial Blot Powder Pressed da M.A.C

Foto por Bruno França

O Blot é um pó ultra-fino, prensado e translúcido, que tem como objetivo controlar a oleosidade e o aparecimento do brilho na pele. Por ser translúcido, ele não acrescenta cor. Por isso, não vai interferir com a escolha da cor da base. Por ser ultra-fino, ele também não vai alterar a textura, mas é sempre bom lembrar que é bom não pesar na mão. Eu costumo aplicar com um pincél gordinho e fofinho. Primeiro, passo o pincél suavemente no produto e, em seguida, dou leves batidinhas na pele, principalmente na zona T, que é mais oleosa.

O Blot é de longe o melhor pó matificante que eu já usei, e eu não sou a única a gostar tanto assim dele. Há tempos ele é o queridinho de várias blogueiras e amigas minhas! A Marina do 2Beauty, por exemplo, gosta tanto que até já brincou que tem vontade de passar o blot nas axílas para controlar o suor! Olha, eu não dúvido que o Blot ajudaria nessa questão viu! Hahahaha...Será que a Marina já testou? Bom, brincadeiras a parte, podem apostar que o Blot é um excelente investimento para o verão. Eu super indico mesmo, e já estou no meu segundo potinho.

Foto por Bruno França

O meu é na cor medium e eu paguei R$ 119,00 na loja da M.A.C do shopping Morumbi.

E vocês, me contem como fazem para driblar essas barreiras que o calor impõe para a gente que ama maquiagem! Compartilhe com a gente aqui em baixo nos comentários.

Uma excelente semana para todos nós! Beijão pessoal...