Resenha - Máscara Facial Nutritiva Bom Dia Diva - Ricca

Há tempos estou querendo testar as máscaras da Ricca. Até já tinha usado uma há um tempo atrás, mas acabei não fazendo resenha dela pra vocês, pois perdi a embalagem e não lembrava qual eu havia usado.

Há uns dias atrás em uma visitinha à farmácia me deparei com essas três belezinhas e resolvi que era hora de testar e resenhar pra vocês. Aqui estamos nós para mais uma quarta-feira de resenha no blog.
Vou resenhar uma por vez e vou soltando aos poucos aqui no blog pra vocês, ok? Vem comigo então conhecer a escolhida de hoje.

Apresentando - Máscara Bom Dia Diva da Ricca

riccamask.jpg

Resolvi começar experimentando a máscara Bom Dia Diva, que é essa de ginkgo biloba e mel, que possui propriedades hidratantes e antioxidantes e promete deixar a pele mais hidratada, nutrida e iluminada.

O mel é conhecido por ser um ingrediente hidratante e super nutritivo, já o ginkgo biloba contém antioxidantes riquíssimos como os bioflavonóides, que atuam combatendo os radicais livres e o envelhecimento das células. Além disso a fórmula ainda é enriquecida com ácido hialurônico, ou seja, é uma fórmula arretada para hidratar a cútis.

Pra começar queria dizer que amei a embalagem que te permite usar mais de uma vez e guardar o resto do produto bem protegido para futuras aplicações. Inclusive a própria marca indica que a mascara rende de três a quatro aplicações.

bomdiadiva.jpg

Com tantos ingredientes hidratantes, confesso que fiquei um pouco receosa com a textura dela, mas me surpreendi já que ela é bem gelatinosa, espalha super fácil e rende pra caramba. Ela deixa uma sensação bem refrescante na pele que eu gosto muito.
A pele demora um pouco pra absorver totalmente o produto, mas já que é uma máscara noturna, isso não me incomoda tanto.
No dia seguinte é só enxaguar caso você ache necessário. Eu sempre enxáguo, mas preciso dizer que não é por causa de algum resquício ou sensação incomoda na pele, mas simplesmente para cumprir minha rotina diária que inclui lavar e tonificar a pele.

Outra coisa que eu amei nessa máscara é o cheiro. É um cheirinho bem gostoso, suave e apesar de eu não saber qual é o cheiro do ginkgo biloba, consigo sentir a presença do mel. Mesmo com o cheiro do mel docinho, a fragrância é leve e refrescante. O cheirinho do mel é só um detalhe, bem gostoso por sinal.

A Máscara Bom Dia Diva da Ricca é vendida em farmácias, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$ 10,00 a embalagem com até quatro aplicações.

Resumindo tudo: Eu adorei essa máscara gente! Uma das minhas favoritas até agora. A pele fica bem hidratada e com um toque bem gostoso mesmo. Não deu nenhuma reação alérgica, é cheirosa, gostosa, tem preço justo e eu recomendo pra todo mundo que está precisando de um booster na hidratação.

Até sexta-feira people!

Resenha - Loção Hidratante Flor de Maçã Cuide-se Bem - O Boticário

Uma das minhas maiores frustrações nesse universo dos cosméticos é a baixa quantidade de produtos com fragrância de maçã.
Eu amo cheirinho de maçã, Aquele cheirinho fresco, neutro, que traz até o gostinho da fruta na lembrança.  Acontece que é tão raro encontrar produtos com esse perfume, que quando eu encontro até comemoro. Foi exatamente isso que aconteceu há alguns meses atrás quando eu encontrei o hidrante da resenha de hoje.

Apresentando - Hidratante Flor de Maçã Cuide-se Bem de O Boticário

maçã.jpg

Eu adoro a qualidade dos hidratantes da linha Cuide-se Bem de O Boticário.
A hidratação é bem eficiente e essa fórmula deixa a pele com um toque bem macio. Sabe aquela sensação de pele hidratada e bem cuidada? Então, essa fórmula é exatamente assim, além disso é uma fórmula leve que é absorvida bem rapidinho pela pele.

Como eu citei ali em cima, minha empolgação inicial era por causa do cheirinho de maçã. Ele realmente tem o cheirinho da fruta, porém confesso que achei um pouco doce demais.
Calma, isso não é exatamente um defeito, é uma questão de gosto pessoal. Tem gente que ama um cheirinho mais doce. Minha mãe, por exemplo, adorou o cheiro e disse que não tinha nada de doce.

Quando penso em cheiro de maçã, eu penso em algo suave, leve e até cítrico, mas aquele cítrico diferente, um cítrico que não tem um fundo “ácido” e até permite uma certa doçura. É um cheirinho gostoso sim, mas um pouco doce e intenso demais para uma fragrância de maçã. Talvez exatamente por isso o nome FLOR DE MAÇÃ e não só maçã.
Será que esse raciocínio faz algum sentido?

cuidesebem.jpg

A Loção Hidratante Flor de Maçã da linha Cuide-se Bem de O Boticário vem nessa embalagem fofa, rosinha com detalhes em dourado e custa cerca de R$ 40,00 (400ml) e está disponível nas lojas física e online da marca. A linha também possui sabonete, desodorante e creme de mãos. Inclusive já fiz resenha desse creme de mãos aqui no blog, se quiser conferir é só clicar aqui e sim, eu já havia dito que ele era doce e nem me lembrava!

Resumindo tudo: adoro a fórmula dos hidratantes da linha Cuide-se Bem e essa não é diferente. Hidrata com leveza e deixa a pele bem gostosinha. Sobre o perfume, vale dizer que é gostoso, mas um tanto doce demais para o meu gosto. Se você gosta de perfumes doces, se joga, se prefere os mais suaves, fique tranquila que a linha Cuide-se bem tem outras opções bem gostosinhas.

Lembram que eu falei no começo do post que sempre que encontro produtinhos de maçã eu comemoro? Pois bem, minha comemoração geralmente é correr pro McDonald´s e pedir uma deliciosa tortinha de maçã. Amo demais!

Quem aí também adora cheirinho de maçã?

Até sexta-feira pessoal! Beijos.