A eterna busca por um corretivo ideal!

Se existe um item de maquiagem que me deixa pobre, enlouquecida e frustrada é o corretivo. 

Já disse que vivo uma longa saga atrás de um corretivo ideal. Já comprei diversos, de várias marcas, texturas, acabamentos, preços e etc. Mas, como a vida não é um arco-íris e nem tudo é do jeito que a gente sonha, esse corretivo ainda não chegou na minha vida!

Quem acompanha o blog, já sabe que meu corretivo favorito é o Radiant Creamy Concealer da Nars. Já fiz até post declarando minha paixão por ele aqui, mas não é o fato de ele ser o meu favorito que o torna perfeito (ele é quase perfeito). Mas se me perguntarem se existe corretivo perfeito, vou dizer: SIM, EXISTE! MAS EU SOU TÃO SORTUDA QUE NÃO TEM DA MINHA COR!

Acreditem se quiser, o Pro Longwear da M.A.C é um corretivo perfeito! Dura o dia todo, tem uma textura incrível, acabamento acetinado, fácil de espalhar, e depois que seca, fica “eternamente” no lugar. Não precisa de retoque e você só vai conseguir tirar ele com demaquilante. Ele é tudo o que eu desejo em um corretivo. Neste ponto, você deve estar se perguntando: Se esse Pro Longwear é tão bom, por que ele não é o seu favorito, por que você não compra ele?

Foto por Bruno França

SIMMM, eu já comprei 3 dele, e a minha sorte é tanta, que não existe nenhuma cor que fique bem na minha pele! Comprei o primeiro no final de 2012, na cor NW30, pois na loja me indicaram essa cor. Quando cheguei em casa e o apliquei, percebi que ele era muito escuro para mim. Voltei na loja e tentei trocar, mas não pude, pois o produto já havia sido usado. (eu já imaginava que não daria para trocar, mas me senti mega lesada, pois foi indicação do maquiador da própria loja). Tirando a cor, eu já tinha me apaixonado pelo Pro Longwear. Tudo nele era perfeito, só faltava eu acertar o tom. Por isso, depois de um tempo, peguei minhas economias de novo e lá fui eu tentar uma cor mais clara. Comprei o NW25 (um tom acima do NW30). Saí da loja pulando de felicidade, pois tinha certeza que era a cor ideal, perfeita para mim. Cheguei em casa e apliquei o corretivo. Achei estranho, e fui até confirmar se não tinha passado o NW30, pois eles eram IDÊNTICOS! Na verdade, a diferença que eu senti foi na cobertura e não na cor. Senti que o NW 25 cobria menos que o NW30, mas a cor era a mesma, continuava muito escuro para mim. Triste, muito triste, muito triste! Amei tanto a fórmula desse corretivo, que eu não me conformava em ficar sem ele, mas as cores mais próximas da minha pele não tinham funcionado para mim. Já a cor NW20 (1 tom acima da NW25) era muito clara para a minha pele. Testei ela na loja e fiquei parecendo um fantasma. Era um drama muito grande... hahahahahahaha! Ainda teimando em ter um Pro Longwear pra chamar de meu, em novembro de 2013 comprei o NW20 para fazer uma misturinha com o NW30 e obter uma cor intermediaria entre o NW30 e o NW20. Tipo um NW23 (Essa historia de NW e NC da M.A.C enlouquece qualquer um né? Mas são só tonalidades quentes e frias. Um dia explico com calma para quem ainda não conhece).

Cheguei em casa, e comecei a “alquimia”, um tico do 30, um tico do 20 e voilà. Eis que surge um NW22 ou 23. Eu consegui fazer e ficou ótimo.

Foto por Bruno França

Aí você deve estar pensando: Obaaa, então você conseguiu o seu corretivo perfeito!

Siiimmmm, consegui! Eu só esqueci de mencionar que a embalagem do Pro Longwear é tão chata, mas tão chata, que por causa disso eu acabo demorando meio século e desperdiçando um monte de produto para chegar na cor ideal. A embalagem tem um pump, que a cada vez que você aperta, sai uma quantidade para maquiar 200 olhos. Por causa disso, você tem que apertar MEGA devagar e bem fraquinho, e mesmo assim ainda sai muito produto. Agora imagina todo esse procedimento. Todo dia? Não há paciência que resista né! E vamos combinar que paciência não é muito o meu forte.

Bom, o fato é que eu consegui “criar” um corretivo perfeito, mas não tenho paciência para fazer o processo todo dia! Por isso, eu fico aqui me mordendo de inveja de todas as pessoas que encontram sua cor ideal no Pro Longwear, e fico desesperadamente desejando que a M.A.C lance uma nova cor entre a NW25 e a NW20 para eu finalmente ser feliz!

Enquanto isso, eu vivo um caso de amor com o corretivo da Nars, que é ótimo, excelente e QUASE perfeito!

Nesse quadro abaixo, você consegue visualizar todas as cores do Pro Longwear. Desejo do fundo do meu coração que você encontre a sua, hahahahahaaha!!!



Compartilhe nas Redes Sociais