Escravas da Beleza?

Olá mundo! Olá segunda-feira!

Esses dias, conversando com uma amiga minha, nós falávamos sobre como gostamos desse universo de beleza, maquiagens, cabelos, cosméticos, etc. Nós duas somos mesmo muito apaixonadas por tudo isso e inclusive trabalhamos com isso há alguns anos já.

No meio do assunto começamos a nos questionar se existe o certo ou o errado com relação à esse mundo da beleza, porque cruel nós já sabemos que ele pode ser.

Veja só, não estou aqui pra julgar ou condenar ninguém pelo seus excessos ou por sua modéstia na hora de se embelezar, mas nesse momento da conversa me lembrei que conheço algumas pessoas que não conseguem sequer levar o lixo na rua ou ir até a padaria do lado sem máscara de cílios, corretivo, base e até blush.

barbiemakeup

Um dia eu estava na casa de uma conhecida e ela falou que precisava levar o lixo na lixeira do prédio, mas que estava com muita preguiça de ir passar o corretivo. Eu perguntei se ela iria sair depois e ela disse que não, era só pra levar o lixo mesmo! Fiquei meio chocada, juro! 

Minha única dúvida é: será que algumas pessoas se tornaram escravas da beleza, ao ponto de não conseguirem sair na rua de cara limpa? Ao ponto de se olhar no espelho e não se reconhecer sem maquiagem? Ao ponto da nossa beleza natural virar uma dor, um problema, algo a ser deletado?

Eu amo maquiagem e, por causa do blog, estou sempre testando algo na minha pele, por isso para mim é um pouco difícil manter a pele limpa no dia a dia e posso afirmar que esse é um dos lados negativos do meu trabalho. Por isso, sempre que tenho oportunidade, adoro ficar com minha pele limpa e fresca, apenas com protetor solar. 

Vou ao shopping, mercado, banco, correio, casa da família, cinema, restaurantes, padaria, farmácia e a qualquer lugar sem maquiagem! Se você me encontrar por aí, a chance de me ver com a cara limpa são reais.
Sim, minhas enormes e escuras olheiras me acompanham, minhas sardas e manchas saltam na cara, minha rosácea fica gritando escandalosamente nas minhas bochechas, mas sempre que posso, eu gosto de encarar o mundo assim, de cara limpa. Afinal, essa sou eu, a melhor versão de mim, a mais natural, e a que eu mais admiro no espelho, pois ali no reflexo vejo exatamente como sou, e me amo muito, mesmo com todos esses "defeitinhos".

Segue uma galeria de fotos com celebridades lindas e que continuaram lindas mesmo sem maquiagem! Olha quanta mulher maravilhosa, mesmo de cara limpa!

Invejosos vão dizer que a última foto não é de uma celebridade! É sim tá, eu garanto! Hahahahahahaha!
Devo confessar que eu fui pra praia de máscara de cílios, mas a essa altura ela já tinha saído há muito tempo, e tudo bem, vão se as máscaras, ficam os cílios curtos e retos, mas meus!

Por mais piegas que possa parecer, acreditem ou não, na maioria das vezes que meu marido me elogia e diz que eu estou bonita, é exatamente quando eu estou sem maquiagem. Não sei porque, mas talvez porque ele também enxergue "aquela" melhor versão de mim.

me.jpg

A intenção do post de hoje é única e exclusivamente para a gente refletir sobre o quanto estamos dependentes da nossa vaidade e da nossa beleza, e o quanto somos bonitas naturalmente. Não podemos deixar a nossa beleza natural morrer debaixo de tantos produtos que cobrem nosso rosto. Não podemos esconder a nossa beleza imperfeita, que é tão incrível quanto o traço perfeito de um delineado gatinho.

Somos mulheres ainda mais incríveis quando temos a confiança de nos amarmos e estarmos de bem com nosso espelho e com quem somos realmente! 

Está tudo bem em usar maquiagem, e eu adoro, mas está tudo bem em não usar também! Se ame! Você é linda.

Boa semana lindezas! 

Compartilhe nas Redes Sociais

Corretivo de Alta Cobertura - Quem Disse Berenice?

Última quarta-feira do ano e também nossa última resenha de 2016.
Como passou rápido esse ano, né? Mas a gente não poderia encerrar o ano de forma melhor: falando sobre produtinho nacional que merece todo o nosso amor e um espacinho especial na nossa nécessaire.

Apresentando - Corretivo de Alta Cobertura da Quem Disse Berenice?

Acho que a QDB é uma das marcas que mais marcaram presença nesse 2016 aqui no Beauty e eu queria encerrar o ano falando de um dos produtos que eu mais gosto da marca, o corretivo em pasta de alta cobertura. 

 O que eu mais gosto nesse corretivo é que ele promete alta cobertura e realmente entrega uma cobertura excelente. Além disso, ele tem uma textura muito curiosa, pois ele é uma pasta bem grossinha, mas depois de aplicado, fica com um toque bem sequinho e não deixa aquele aspecto carregado e pesado que alguns corretivos em pasta costumam apresentar.

qdb.jpg

Ele vem nessa embalagem que lembra muito o primo importado Studio Fix da M.A.C., aliás eu diria que ele é um substituto bem digno do Studio Fix.
Na minha opinião, a única vantagem larga que o Studio Fix tem em comparação com o corretivo da Quem Disse Berenice é a duração. O Corretivo de Alta Cobertura da QDB não dura uma eternidade. Na minha pele ele dura umas 3 ou 4 horas, depois eu tenho que retocar, mas por ele ser em pasta, é super fácil e rápida a reaplicação.

Vale dizer que eu amo o cheirinho desse corretivo. Tem o mesmo cheiro da base matte, um cheirinho doce que não é nada enjoativo, mas não precisa se preocupar, ele some depois da aplicação.

Ontem postei no Instagram uma foto em que estou usando ele para vocês terem ideia de como é boa a cobertura dele e como fica com um acabamento bem natural na pele (preparei a pele com o corretivo e apliquei uma camada de blot powder por cima).

O Corretivo de Alta Cobertura da Quem Disse Berenice pode ser encontrado nas lojas físicas e online da marca, possui 6 cores (o meu é na cor 2) e custa R$ 37,95.

Resumindo tudo: apesar de não ser um produto de longa duração, é um dos meus produtos favoritos da Quem Disse Berenice, pois tem uma cobertura excelente, sem pesar, rende super bem e ainda tem um preço camarada. 

Já conheciam esse corretivo pessoal? Tem algum outro corretivo em pasta que vocês usam? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Sexta-feira eu volto com o último post de 2016.
Beijos!

Compartilhe nas Redes Sociais

Pó Amarelinho - Marina Smith

"Morta com farofa", atropelada, do avesso, quebrada e "quem anotou a placa" são frases e palavras que me definem nesse exato momento! 
Hoje foi aquele fatídico dia de comprar os presentes de natal, ou seja: shopping cheio, estacionamentos lotados, lojas abarrotadas de gente, fila pra comprar, fila pra pagar, fila pra retirar as compras, gritaria, babado, confusão, tiro, porrada e bomba! Ufaaaa!
Eu adoro comprar e escolher cada presente com carinho para as pessoas, mas confesso que essa época é um tanto caótica, mas missão dada é missão cumprida! Uhulll! Acabou! Já está tudo embrulhadinho bonitinho! 

Hoje é quarta-feira, e é dia de resenha por aqui. Ontem eu postei esse vídeo abaixo no Instagram, lembram? Pois é, estoy aqui para pagar minha promessa e mostrar tudinho desse lindão aí.

Apresentando Pó Amarelinho para Corretivo da Marina Smith

Já sei que vai ter gente falando que eu puxo o saco da Marina e blá blá blá, mas gente, esse Amarelinho é amor em pó! Eu juro. 
Há muito tempo eu queria comprar ele, mas como a venda dele era exclusiva online, eu deixava sempre pra depois e acabava nunca comprando. Um dia desses eu estava na Sephora do shopping Eldorado e de repente, alí já na fila do caixa, xeretando aqueles produtinhos expostos na beauty on the go, eu me deparo com essa caixinha fofa. Óbvio que enfiei na minha cestinha, junto com um monte de expectativa e muita felicidade de poder, enfim, ter um Amarelinho pra chamar de meu. 

Logo no dia seguinte já comecei a usar e foi amor à primeira pincelada.
O que eu mais gostei no Amarelinho é que ele dá uma MEGA iluminada na região abaixo dos olhos, sem pesar e sem deixar aquele aspecto fantasmagórico, meio esbranquiçado, sabe? Ele ilumina real gente. Além disso, ele é excelente para assentar o corretivo e segurar aquela oleosidade da área dos olhos, que vai aparecendo ao longo do dia, o que ajuda para que a maquiagem fique no lugar por muito mais tempo.

amarelinho.jpg

A textura dele é bem fininha e é super facinho de espalhar. Eu uso um pincel de cerdas macias e pontudinho, tipo o F86 da Sigma para aplicar o pó por cima do corretivo, daí vou "esfumando" de leve com o restinho do produto na região do famoso triângulo invertido, para iluminar o topo das bochechas também. 

Em nome do jornalismo verdade, resolvi colocar a cara à tapa e postar uma foto minha aqui para vocês terem noção do quanto ele é maravilhoso. A foto, no melhor estilo selfie, está ruim, pois foi tirada com a câmera frontal do celular, tem alça de sutiã aparecendo, tem bagunça no fundo e tem até uma photoshopada básica na sobrancelha (porque a minha estava um pesadelo), mas olha como ele traz luz pro rosto, pessoal. Isso é amor em pó, só pode! 

O Amarelinho da Marina Smith é vendido nas lojas FÍSICAS (Yay 0/) e online da Sephora e custa R$ 58,00. 

Resumindo tudo: é um pózinho maravilhoso que cumpre tudo que promete e ainda faz a gente morrer de orgulho "das blogueira tudo" que a gente adora! Vale cada centavinho. 
Foi-se o tempo em que eu ficava sonhando com o caríssimo Pale Yellow da Bobbi Brown (que alías, conheci através da Marina), agora no meu coração só tem espaço para o Amarelinho do Marinão!

Gostaram da resenha pessoal? Já conheciam o Amarelinho ou algum produto parecido? Me contem que eu quero saber tudinho, ok? 

Beijos e até sexta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais