Óleo Capilar Moroccanoil

Feriadão chegando e deixando essa quarta-feira com um delicioso gostinho de sexta. 
Talvez esse seja o feriado de maior audiência de todos os tempos no Netflix, afinal muita gente vai ter que ficar forçadamente em casa né? Eu nem vou reclamar muito, porque eu realmente curto, mas espero que até segunda-feira as coisas voltem ao normal e que a gente saia desse sufoco de greve.

Apesar do gostinho de sexta-feira, todos sabemos que ainda é quarta. Já que é quarta, é dia de resenha, então vamos lá conhecer o produto de hoje que é um clássico do universo beauté.

Apresentando - Óleo Capilar Moroccanoil

morocan.jpg

Na realidade o Moroccanoil já não é novidade para ninguém né, mas me dei conta que nunca tinha falado dele por aqui, então vamos falar um pouquinho desse óleo que ganhou o mundo e o coração de muita gente e já foi considerado pela Style Magazine um dos melhores produtos de beleza do mundo.

O Moroccanoil é composto basicamente pelo óleo do fruto da argania, o argan. Uma planta endêmica que ocorre  somente na região sudoeste do Marrocos. O fato de ser endêmica, torna o argan raro, por isso esse produtinho é tão especial.

moroccan.jpg

O produto promete nutrir, suavizar e restaurar todo o cabelo e qualquer tipo de cabelo. Além disso, ele promete manter a cor dos cabelos por mais tempo e proteger os cabelos das agressões químicas que os fios possam sofrer.
Ok, mas isso aí todo óleo capilar promete, né? É, é verdade, mas a fama da marca nasceu exatamente por entregar com muito sucesso todos esses resultados, graças ao composto "mágico" do argan, que é considerado o tesouro do Marrocos.

A marca também diz que o produto é super leve e de absorção rápida e aí é que eu entro pra dizer que não é exatamente isso que acontece aqui no meu cabelinho.

O fato é que o Moroccanoil é realmente muito bom, super potente na recuperação dos fios e ainda por cima deixa um cheirinho maravilhoso no cabelo, porém se eu não tomar MUITO cuidado com a quantidade de produto, ele pesa demais nos meus fios que são finos. 
Esse é o maior segredo de todos: dosar muito bem o produto. Pouco produto não rende, porque eu tenho bastante cabelo, já muito produto pesa nos fios e principalmente na raiz, mesmo que eu nem passe nela. 

pump.jpg

Esse já é o meu segundo frasco, mas o primeiro era menorzinho, acho que tinha 50ml e durou mais de ano para terminar. Esse com 125ml vai durar uma vida toda. 
É bom que dure mesmo, porque o bichinho é caro, e bota caro nisso! 

Aplico nos cabelos úmidos, duas vezes na semana, apenas nas pontas e parte do comprimento.
Apesar de caro, sinto que o cabelo responde muito bem ao tratamento e realmente noto um cabelo mais forte e nutrido. Mais uma vez ressaltando que tudo vai depender da quantidade de produto, se exagerar vai dar ruim, principalmente se seu cabelo for fino como o meu!  Ah, o brilho e a maciez no cabelo também ficam impressionantes depois que passo o produto.

A quantidade na foto abaixo é de um pump inteiro. Eu uso apenas meio pump para o cabelo todo.

moroccanoil-text.jpg

O Moroccanoil tem vários preços, tamanhos e versões e cada um custa um preço, mas todos são muito caros. O meu é a versão de 125ml com pump e eu paguei cerca de U$ 55,00, que equivale mais ou menos R$ 205,00, mas como sempre, aqui no Brasil o pessoal mete a faca e eu já vi essa mesma versão ser vendida por R$ 300,00, por isso é preciso pesquisar bem antes de comprar. Ele é vendido em lojas online como o Beleza na Web, Americanas.com e em vários salões de beleza.

Resumindo tudo: é um excelente óleo, cumpre muito do que promete, faz um bem danado pro cabelo, rende demais, MAS é muito absurdamente caro e eu não sei se vale tanto assim, principalmente se você não tem grandes problemas com o cabelo. Na minha opinião, se você quer investir e pode desembolsar essa grana em um óleo capilar, se joga que ele é excelente, mas é um investimento alto. O Moroccanoil é de fato o melhor óleo que eu já usei, mas acho que temos excelentes opções nacionais para substitui-lo e cuidar dos nossos cabelos! Pensem e pesquisem antes de comprar!

Até sexta-feira pessoal!
Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais