Segunda-Feira "Né Mores"!

Eu não sou o tipo de pessoa que detesta as segundas-feiras, já até falei aqui sobre isso, mas as vezes a síndrome da "segunda-feira mal assombrada" me pega, aí acontece de acordar e dar de cara com o espelho e nem me reconhecer, de acordar com aquela preguiça infinita para encarar a semana, de acordar com aquele mau humor de romper amizade com o vizinho, de querer se enfiar no buraco mais fundo da cidade e só sair de lá na quinta-feira. 

espelho.gif

Outra barreira é o sono. Parece que mesmo que eu durma bem e bastante, as vezes quando acordo na segunda-feira estou destruída! Pra minha sorte, nem sempre isso acontece, mas hoje está bem complicado manter o foco. Que sono é esse minha gente? Sai de mim!

ana.gif

Mesmo com todas essas dificuldades, não tem jeito, a segundona precisa começar não é mesmo?
Por isso hoje eu vim dividir com vocês algumas dicas que eu uso para enfrentar essas segundas-feiras tão difíceis quando elas aparecem! 

Comece o dia comendo uma coisa bem gostosa, mesmo que você esteja de dieta, busque dentro da sua dieta a coisa que você mais gosta e tome um café da manhã bem gostoso pra espantar o mau humor matinal! Ninguém merece acordar de mau humor e ainda ter que comer aquelas gororobas de dietas prontas! Sério, vale muito a pena comer coisas gostosas nesse dias mais pesados, nem que seja ir ali na padaria e pedir aquele pingado com pão na chapa. Só não vale bancar o espertinho "acordar" de mau humor todo dia né!

breakfast-food-health.jpg

Depois disso coloco uma música bem animada pra tocar, aquelas que eu gosto muito e que sempre me animam. Já tenho no Spotify uma playlist chamada "Hard Mondays" para situações exatamente como essas, até porque quando estamos de mau humor é difícil pensar em coisas que nos animam, por isso já deixo ela prontinha, é só dar o play!

music.jpg

Mande mensagens para alguém muito especial e de confiança e diga que você está de mau humor e precisa ser animada, afinal amigas são para isso mesmo né? Elas sempre acabam me mandando tirinhas e mensagens fofas e engraçadas para me aliviar.

Mesmo que eu esteja me sentindo feia, sem graça, sem energia e sem vontade nenhuma pra me arrumar, maquiar, pentear, eu acabo escolhendo peças de roupas favoritas. Sempre tenho algumas combinações prediletas em mente, assim eu posso me convencer que sair "ao natural" (leia-se com o cabelo desalinhado, no coque alto e com a cara lavada) é só o meu estilo mesmo, mas a minha roupa favorita vai dizer que não foi desleixo! Hahahahahaha! Acessórios como óculos, lenços e até chapéus ajudam muito também!

streetstyle.jpg

Pegue seu bichinho de estimação no colo e veja ele olhando pra você com todo o amor e admiração do mundo, ele com certeza é um excelente aliviador de tensões matinais.

colo.jpg

Se nada disso funcionar ou caso você não tenha um pet na sua casa, eu recomendo abrir o celular em alguma página de animaizinhos fofos (os de gatinhos são os melhores) seja no Instagram, no Facebook, no Youtube e invista ali alguns bons minutos, vendo gatinhos, cachorrinhos e outros bichos fazendo as coisas mais fofas da vida, e aí pronto, derreteu todo o gelo do meu coração! 

kitten.gif

Prontinho, derrubei o mau humor e já estou pronta para começar a minha segunda-feira! 
Tá, eu sei que muitas vezes as segundas-feiras não são fáceis mesmo, são longas e pesadas demais, mas não custa a gente tentar dar uma forcinha pra mandar a bad vibe embora né?

Agora eu quero saber qual a dica de vocês para espantar o fantasma da segunda-feira, deixa a sua sugestão aqui em baixo nos comentários! 

Boa semana pessoal!
Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais