Push Play - Rock In Rio 2017 - Palco Mundo Parte II

Como prometido estou aqui de volta para trazer pra vocês um resuminho básico do que rolou no Palco Mundo nesse último final de semana de Rock In Rio.

Os shows desse final de semana foram sensacionais. Clássico atrás de clássico e muita banda de peso.
Seguindo o mesmo padrão do post da última segunda-feira (Rock In Rio 2017 - Palco Mundo Parte I), eu escolhi alguns vídeos dos artistas que foram destaque no maior palco do evento.

rockinrio.jpg

Nesse post de hoje também adotei um critério diferente, ao invés de postar a última música de trabalho de cada artista, resolvi escolher as minhas músicas favoritas de cada um, tendo em vista que vários deles praticam longos hiatos em suas carreiras e ía ficar bem difícil escolher a música de trabalho mais recente. 

Preparados para avalanche de clássicos? Então push play...

Aerosmith - Pink

Pensa na minha dificuldade em escolher uma música favorita do Aerosmith. Difícil viu! Eu acabei escolhendo Pink, mas nem sei se na real é a minha música favorita, porque Aerosmith tem uma coletânea enorme de músicas incríveis, mas o clipe de Pink é sensacional, cheio de efeitos engraçadinhos e eu aproveitei para posta-lo!  A banda encerrou a noite de quinta-feira com Rock da melhor qualidade.

Jota Quest - Encontrar Alguém

O Jota Quest é aquele amorzinho de banda que faz zilhões de músicas cheias de energia. Fiquei muito em dúvida se postava Encontrar Alguém ou O Vento, porque ambas me trazem memórias incríveis da minha adolescência. Encontrar Alguém se deu melhor no Uni-Duni-Tê! Só assim pra conseguir definir uma só.
A banda de Rogério Flausino foi quem abriu a noite de shows da sexta-feira 22/09.

Bon Jovi - Livin´ On A Prayer

O bonitão do rock parece vinho né? Melhorando a cada ano que passa. Dentre tantas coisas incríveis que a banda Bon Jovi já fez, Livin´On a Prayer é a música que eu mais escuto e que mais me empolgo.
Quem nunca gritou esse refrão gente?
Ohhh... We´re half way there
Oh ohh... livin´on a prayer
Take my hand we´ll make it I swear
Oh ohh... livin´on a prayer!

Bon Jovi também tocou na sexta-feira dia 22/09 e encerrou as atividades do Palco Mundo nesse dia.

Titãs - Epitáfio

Epitáfio é aquele tipo de música que ensina tanto sobre a vida, não é verdade? Aliás, Titãs segue bem essa ideia né? Eu amo Titãs e Epitáfio é de fato uma mensagem para todos nós seguirmos. O Titãs fez a abertura do Palco Mundo no sábado.

Guns N´Roses - Patience

Ver Axl Rose, Duff e Slash juntos novamente no mesmo palco foi muito incrível! Quem é "fã raiz" da banda sabe da emoção que foi ver esse encontro, porém meu lado "fã Nutella" está até agora um pouco chocada com a voz de Axl. 
Já ouvi dizer que a nossa voz é uma das coisas que mais demoram pra envelhecer, mas no caso do Axl eu acho que não hein! Sorry, mas tava bom não!
Bom, o que importa é que Guns levantou a energia da galera na madrugada de sábado e que eles tem uma história incrível! Patience é minha música favorita da banda e eu adoro assistir esse clipe, porque vamos combinar que o Axl ainda era bem gatinho, né? Bons tempos... hahahaha! 

Capital Inicial - O Mundo

Só quem é das antigas e lembra da época que o Disk MTV ainda era apresentado pela Sabrina Parlatore vai lembrar dessa música, que é disparada a minha favorita do Capital Inicial. 
A banda brasileira liderada por Dinho Ouro Preto mandou várias diretas para nossos líderes e políticos, mandou seu recado e deixou bem claro sua insatisfação com nosso momento político (quem não né pessoal?) e ainda fez a platéia cantar junto com ele a música Que País é Esse? (é a p%#&a do Brasil)  em alto e bom som! Valeu Capital! 

The Offspring - The Kids Aren´t Alright

Foi demais ver The Offspring depois de tantos anos! Eu sempre gostei da banda, mas parei de acompanhar há tempos, até achei que eles não tocavam mais. Foi uma excelente surpresa ver que eles estavam no line-up do evento. 
Quando a banda tocou Pretty Fly a galera foi a loucura e eu também, mas minha música favorita mesmo é The Kids Aren´t Alrithg.

Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue

Existe banda mais legal e divertida que Red Hot Chili Peppers? Claro que não! Os caras são demais! Tudo que eles fazem é bom e a energia deles não envelhece nunca! Não dizem que a idade está na nossa mente? Pois é, o RHCP são eternos meninos da Califórnia que californificaram o mundo todo e contagiaram várias gerações com seu rock muitas vezes até psicodélico.

Scar Tissue é a minha favorita do Red Hot, mas amo várias músicas deles! Foi demais ver Anthony Kiedis, Flea e a banda toda encerrando o Rock In Rio 2017.

Sim, o Rock In Rio 2017 foi demais, mais uma vez! Já estou com saudade.

Outras bandas incríveis também passaram pelo Palco Mundo e eu não poderia deixar de cita-las aqui como The Who, Tears for Fears, Incubus, que eu amo de paixão e que é uma das melhores bandas de rock alternativo na minha opinião, diga-se de passagem. 
Outra banda que fez um show memorável foi o Thirty Seconds To Mars, com direito a Jared Leto deslisando pela tirolesa no meio do povo novamente, comendo açaí no palco, participação do Projota e zilhões de fãs no palco. 

Pode ter Rock in Rio no mês que vem de novo? Pode né? Querooooo! 

Boa semana pessoal. Beijos e até quarta-feira.