Máscara Facial Rosy Cheeks - Lush

Há alguns posts atrás eu disse que estava na fase das máscaras faciais e posso dizer que eu ainda estou totalmente imersa nela. Tenho feito pelo menos 2X por semana alguma máscara aqui em casa mesmo e hoje eu trago a resenha de um produto super diferente, fresquinho e de uma marca que eu amo! 

A Lush é uma marca que tem um conceito maravilhoso, que traz a ideia de sustentabilidade, respeito com a natureza e com os animais.
São produtos 100% veganos, feitos a mão individualmente, com embalagens simples e totalmente recicláveis e não são testadas em animais. A maioria dos seus produtos não levam conservantes e por isso os cosméticos são considerados ultra frescos.
Agora que vocês já conhecem um pouquinho da Lush, vamos conhecer a Rosy Cheeks.

Apresentando - Máscara Facial Rosy Cheeks da Lush

lush.jpg

Quando eu estava na Lush, xeretando as máscaras, eu tinha dito a vendedora que eu queria um produto que me ajudasse com a minha rosácea. Queria um produto que me ajudasse a acalmar a pele e ela me indicou a Rosy Cheeks.
A Rosy Cheeks não é específica para rosácea, mas possui ingredientes calmantes como caulim e calamina e ainda tem óleo de rosas da Turquía, que ajuda a restaurar e equilibrar a hidratação da pele.

lush-mask.jpg

Essa máscara tem uma textura que lembra argila, porém ela é mais fina, mais homogênea e menos arenosa. Ela é super fácil de aplicar e não é daquelas máscaras que secam super rápido, por isso você pode aplicar com calma.

A Instrução da embalagem é que depois de aplicar uma camada generosa de produto no rosto, você deve esperar a mascara agir por dez minutos e depois enxaguar com água morna.

Eu confesso que eu deixo a máscara mais de dez minutos no rosto, pois a camada que eu aplico não chega a secar em tão pouco tempo, e outra confissão que devo fazer é que eu não enxáguo com água morna, vou direto na torneira do banheiro.

mask-lush.jpg

Uma das coisas que eu mais gosto nessa máscara é que ela é super fresca mesmo. Ela tem um cheiro bem suave e aparência de coisa que acabou de ser colhida e feita ali no quintal, de forma bem artesanal mesmo, sabe? Inclusive ela tem um prazo de validade curto, cerca de 35 dias e deve ser guardada na geladeira, pois não tem conservantes.

Eu sinto que ela acalmou a minha pele, principalmente nos dias mais quentes em que ela fica mais irritada e avermelhada. É uma delícia tirar a máscara da geladeira e sentir que ela vai refrescando a pele. A sensação de pele limpinha e delicada é imediata.
Devo dizer, porém, que achei que a máscara não hidratou muito a minha pele, pelo contrário, senti a pele um pouco mais seca todas as vezes que eu usei ela. Preciso passar um hidratante com certa urgência depois de enxaguar, mas depois que aplico o hidratante a pele fica muito mais gostosa, macia e com a cor mais uniforme que antes.

mask-lush.jpg

A Rosy Cheeks custa R$ 59,80, vem numa embalagem com 75g e pode ser encontrada em todas as lojas da Lush. A minha eu comprei na loja do shopping Morumbi, aqui em São Paulo. Ah, a marca também possui e-commerce com todos os produtos.

Resumindo tudo: é uma boa máscara, principalmente pra quem tem pele sensível como a minha. Eu adorei a forma como ela acalmou e refrescou a minha pele, porém acho que ela fica devendo um pouco na questão da hidratação. Pra quem tem pele seca, pode ser um pouco arriscado.
Acho o valor justo pela quantidade de aplicações que ela rende, mas tem que ter disciplina e usar toda a máscara antes do prazo de validade, que é bem curtinho.

Ah gente, tem tanto produto incrível na Lush! Todo esse conceito de sustentabilidade e respeito com a natureza me encanta. Prometo que em breve eu trago mais produtinhos aqui pra vocês conhecerem, ok? 

Até sexta-feira pessoal, beijos! 
 

Compartilhe nas Redes Sociais