Insensatez - O Boticário

Juro que eu gostaria de trazer mais resenhas sobre perfumes para vocês, mas se tem uma coisa que eu acho muito difícil nessa vida de resenhas é explicar cheiros. Já pararam pra pensar o quanto é complicado explicar para alguém o cheiro de algo novo e diferente, principalmente quando a gente não consegue comparar ou buscar referência em algo que a gente já conhece como uma comida, uma flor, a chuva, etc?

A resenha de hoje é muito especial e mesmo com toda essa dificuldade que eu tenho, eu não poderia deixar de falar sobre o retorno de um dos meus perfumes favoritos da vida! 

Insensatez is back e eu estou mais feliz que nunca por poder ter esse cheirinho de novo no meu dia a dia! 

Apresentando - Insensatez de O Boticário

insensatez.jpg

É inexplicável a minha alegria quando eu soube que o Boticário anunciou a volta do Insensatez. Como eu disse acima, ele é o meu "perfume" nacional favorito de todos os tempos. 
Na verdade o Insensatez não é um perfume e sim uma deo colônia e ele me traz muitas lembranças boas.

Ele foi o primeiro "perfume" que eu ganhei quando "virei" adolescente.
Um dia, quando eu tinha uns 13 anos, cheguei pros meus pais e disse que não queria mais aqueles perfumes com cheirinho de bebê, de talquinho, da Barbie, da Moranguinho, etc. Aí meus pais presentearam eu e minha irmã com um Insensatez e com um Oops, ambos de o Boticário. Foi amor à primeira "fungada" com o Insensatez. Nunca mais fiquei sem um frasquinho dele. De repente, há uns cinco anos atrás, ele saiu de linha e meu mundo caiu!

Agora ele voltou e eu fiquei feliz igual criança quando ganha doce, por isso vamos parar de enrolação e vamos direto à resenha.

insensatez.jpg

Vamos as características desse frasquinho cheio de amor!

Pra começar, ele tem uma fragrância cítrica e bem neutra, o que permite que o Insensatez seja usado por homens e mulheres, é um cheiro unisex mesmo. Ele é bem fresquinho, mas tem um equilíbrio aromático tão peculiar que ele não ganha aquela característica de "perfume de verão" que muitos perfumes cítricos ganham, sabe? Ele é excelente para ser usado de dia, de noite, no frio, no calor e em qualquer ocasião.

Logo que o Boticário relançou ele, eu corri para testar a nova fórmula de Insensatez, pois lembrava que, por ser uma deo colônia, ele não tinha uma fixação tão boa quanto um perfume, mas aparentemente a fórmula não mudou, pois ele ainda some depois de umas quatro ou cinco horas de uso, e pra mim esse é o único ponto negativo dele, mas como eu já sabia que ele não era eau de parfum, sabia que essa característica poderia existir, não fiquei frustrada com isso.

Emabalagem Nova X Embalagem Antiga

Emabalagem Nova X Embalagem Antiga

Um dos pontos super positivos é que o cheirinho dele não mudou em nada, continua deliciosamente igual. Obrigada o Boticário! Eu agradeço e o marido também. O maridão ama quando eu passo o Insensatez.

A embalagem se manteve quase intacta, as únicas mudanças foram a logomarca da empresa, que aliás passou a assinar o frasco com o "o" minúsculo (ok, a partir de agora escreverei com "o" minúsculo) e o acabamento do spray que agora tem um anel protetor e que dá um visual mais sofisticado ao frasco de vidro fosco.

borrifador.jpg

Ah, além do spray ter ganhado esse anel, eu também achei que ele pulveriza um pouco melhor o produto, não que o spray da embalagem antiga fosse ruim, mas acho que ele concentrava mais o produto, o novo espalha o produto de forma mais uniforme. 

Guardei a embalagem do antigo Insensatez, pois morria de medo de nunca mais conseguir comprar ele novamente, e confesso que até parei de usar ele com medo que acabasse. Gosto tanto dessa fragrância que muitas vezes eu ia até a bandeja de perfumes só para sentir o cheirinho dele, hehehehehe! Agora dá pra usar sem medo.

insensatez.gif

O Insensatez de o Boticário custa R$ 89,90 e vem nesse frasco com 100 ml e pode ser encontrado nas lojas e no e-commerce da marca.

Resumindo tudo: se você gosta de fragrâncias cítricas com aquele cheirinho fresco de pele limpinha, você vai adorar o Insensatez, pois ele tem um aroma super leve e moderno. Mesmo sendo uma deo colônia eu acho que o preço é justo para a quantidade e qualidade do produto. O cheiro não sai tão rápido quanto um body splash por exemplo.

Dica de ouro: se você ama esse cheirinho como eu e tem uma graninha sobrando, vale à pena conhecer o CK One da Calvin Klein, pois ele tem um cheirinho super parecido, e o CK One tem a vantagem de ser eau de parfum, ou seja, vai durar MUITO mais na sua pele! 

E aí pessoal, já conheciam o Insensatez? Tem algum perfume favorito? Tem algum perfume que te traga boas lembranças? Conta pra mim aqui nos comentários que eu estou curiosa.

Beijos e até sexta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais