My Lipstick is My Weapon - Ruby Woo!

É sexta-feira e tem resenha no ar sim! Afinal, na quarta-feira foi o dia internacional da mulher e não poderíamos deixar de fazer textão pra falar desse dia tão incrível e dedicar as nossas homenagens a vocês, por isso passamos a resenha de quarta-feira para hoje.

Pra começar, vou logo dizendo que a resenha de hoje tem tudo a ver com o tema que abordamos a semana inteira, pois ele é um simbolo do poder feminino. 

Vamos falar de batom vermelho. Não apenas de um batom vermelho qualquer, vamos falar de Ruby Woo, um dos batons vermelhos mais famosos desse planeta, e o post está recheado de mulheres lindas, todas usando o Ruby Woo.

Apresentando - Batom Ruby Woo da M.A.C

Quando eu disse que o batom vermelho é um símbolo do poder feminino, é porque o batom vermelho é usado há muitos séculos e traz muita história consigo. No antigo Egito a tinta carmim era extraída de insetos venenosos, e as mulheres usavam nos lábios para demonstrar poder, força e obviamente para realçar a beleza, mesmo correndo o risco de se envenenarem.

Mas a história do batom vermelho não para por aí. No século 18, as bocas vermelhas e em tons vibrantes chegaram a ser marginalizadas e até proibidas antes do casamento em alguns lugares do mundo. A maior representatividade que o batom vermelho teve foi no começo do século 20, quando um movimento social de mulheres sufragistas foram às ruas brigar pelo seus direitos. Elas saiam às ruas em grupos e todas ostentavam seus lábios vermelhos e protestavam para que as mulheres pudessem ter direito ao voto.

Por essas e por outras causas, o batom vermelho é um símbolo para todas nós! Pois mesmo que você não goste, não esteja acostumada ou não se sinta segura para usar um batom vermelhão e cheio de personalidade, você tem o direito de usa-lo na hora que quiser, quando quiser, onde quiser e SE quiser, sem que ninguém te olhe torto ou te julgue! O batom vermelho é uma conquista nossa também.

A M.A.C é uma das marcas mais famosas de maquiagens do mundo. São milhões de produtos que amamos, além de uma variedade enorme de cores. Óbvio que a marca tem seu batom símbolo, que é um vermelho maravilhoso chamado Ruby Woo. O Ruby Woo fez sucesso nas bocas de inúmeras celebridades e é o batom mais vendido da marca. É o queridinhos de vários makeup artists ao redor do mundo todo!

O Ruby tem acabamento bem matte (e bota matte nisso)! É super seco e chega a ser até um pouco complicado de passar, principalmente quando a pessoa não tem tanta experiência em batons secos e de cores vibrantes, mas a minha dica é: vai lá na frente do espelho, respira fundo, concentra e vai!

Juro pra você que depois de algumas tentativas você consegue uma boca incrível, independente do tamanho dos seus lábios. Se preferir, um pincel de lábios pode ajudar nos cantinhos e no contorno. Aplicar um balm nos lábios antes de passar ele também ajuda muito! 

Uma das coisas que eu mais gosto no Ruby Woo é a durabilidade dele. É daqueles batons que a gente passa de manhã cedinho e na hora do almoço ele está alí, intacto! Sem contar que ele não transfere nadinha. É muito raro o Ruby Woo transferir em algum copo, guardanapo, etc. Nos meus lábios ele só transfere se a bebida for muito quente, daquelas que a gente quase queima a boca. Ah, ele também transfere um pouco se o beijo for daqueles bem apaixonados, sabe? Hahahahaha! Acho que todas nós concordamos que nesse caso, vale à pena o retoque né?

O Ruby Woo é vendido nas lojas da M.A.C e custa, aqui no Brasil, R$ 74,00.

Resumindo tudo - my lipstick is my weapon é uma frase que se encaixa direitinho no post de hoje! Um batom vermelho fantástico, clássico, lindo e com muito poder! Vale à pena ter ele sempre com você para alguma ocasião especial, para um jantar, um manifesto, ou simplesmente para um red lips day. Amoooo!

O post de hoje foi sobre o Ruby Woo, mas vale dizer que qualquer vermelho que levante a nossa autoestima e nos deixe mais confiantes vale, ok?

Beijos pessoal! Excelente final de semana e até segunda-feira! 

Compartilhe nas Redes Sociais