Shampoo à Seco - Batiste

Como assim já acabou o carnaval? Não dá nem pra acreditar que o feriado passou tão rápido! Dá pra dar replay? Já quero mais carnaval. Falta muito para o próximo?

Esses dias eu postei uma foto no Instagram mostrando pra vocês os meus favoritos do carnaval. Sabe aqueles produtinhos e acessórios que a gente não desgruda?

Acontece que nessa foto que eu postei faltou um item muito especial que me acompanhou nesses dias de muito calor e foi essencial para manter a dignidade dos meus cabelos. Hoje eu vim aqui mostrar e contar pra vocês sobre ele.

Apresentando - Shampoo à seco da Batiste

Acredito que toda pessoa que tem o cabelo oleoso já ficou bem brava ao olhar no espelho e se deparar com aquela raiz oleosa gritanto por socorro, né? O pior é que as vezes, no meu caso, nem completei 24 horas de cabelo lavado e a raiz já está ali, grudando na cabeça. É um desespero viu! 

Os shampoos à seco podem ser uma excelente opção para quem quer enfrentar o calor, o sol, o verão, o aquecimento global ou seja lá o que for que deixe seu cabelo meio ensebadinho, sabe?

De todos os shampoos à seco que eu já testei, o Batiste tradicional é o melhor para os meus fios. 

Ele é basicamente um spray com uma espécie de talco (amido) ultra, mega, blaster, über fino, que adere aos fios absorvendo a oleosidade do cabelo. O Batiste foi o único que conseguiu fazer isso sem deixar o meu cabelo duro ou com o aspecto ressecado e esbranquiçado.

O cabelo realmente volta a ter um aspecto limpo e não perde o brilho. 
Outro fator que eu adoro no Batiste é que ele ajuda a dar um volume muito bonito ao cabelo.

Eu aplico ele em alguns pontos da cabeça, levantando os fios próximos à raiz do cabelo e dando rápidas sprayadas (deu pra entender o que são sprayadas?) e em seguida eu espalho o "pó" pela raiz com as pontas dos dedos, exatamente como o vídeo abaixo ensina:

Viu como é facinho? Uma mão na roda gente.
Ele ainda deixa um cheirinho super gostoso no cabelo. Ele também rende muito, o meu ainda está cheio, sendo que tenho ele há uns 8 meses e uso em média 1x por semana.

Além desse da embalagem verde, a Batiste tem outros tipos e fragrâncias de shampoos à seco. 

O Batiste é encontrado em perfumarias, farmácias e lojas online e custa em média R$ 32,00 a embalagem com 150ml (90g) ou R$ 18,00 a embalagem com 50ml (30g). 

Resumindo tudo: é pratico, rende muito, não custa o olho da cara, pode ser usado tanto para tirar a oleosidade dos fios quanto para dar volume aos cabelos (todos os tipos de cabelo), já me salvou em várias situações, deixa um cheirinho gostoso no cabelo, precisa de mais? Amo e recomendo muito! 

Beijos e até sexta-feira pessoal.