Loção Hidratante Cetaphil

Quem sofre com a pele do corpo ressecada e, ainda por cima, sensível, sabe o quanto é difícil encontrar um produto que se adapte com a pele. Alergias, coceiras, vermelhidão são só alguns dos sintomas que certos produtos podem promover em peles sensíveis.
Já passei por isso e sei o quanto é ruim aplicar um produto na pele e sentir alguma reação negativa, por isso hoje eu venho mostrar pra vocês um hidratante corporal que pode ajudar muito todas as pessoas que estão em busca de um hidratante ideal para peles sensíveis.

Apresentando - Loção Hidratante Cetaphil

Os produtos da Cetaphil são super conhecidos por serem hipoalergênicos e muito recomendado pelos dermatologistas. As fórmulas são menos agressivas e contém menos aditivos químicos. A maioria deles não possui corantes e fragrâncias, por isso agridem menos a pele. 

Bom, agora que você já conhece um pouquinho da Cetaphil, vamos direto ao ponto: além de ser hipoalergênica, o que mais essa loção hidratante tem de bom?

O que eu mais gosto nela é o toque de maciez que ela deixa na pele, principalmente depois de algumas horas. Eu costumo aplicar depois do banho, antes de dormir. No dia seguinte quando acordo, sinto a pele extremamente macia, sabe aquela coisa de pele de bebê? Pois é, ele funciona assim comigo.

Apesar da marca descrever ele como loção hidratante, eu acho que ele tem uma textura mais grossinha do que de fato uma loção, mas não chega a ser pesada ou grossa demais. Acho que é a textura ideal para um hidratante corporal. Ele espalha muito suave e de forma bem homogênea pelo corpo todo. A pele absorve o produto relativamente rápido e não fica besuntada ou grudando nas roupas e lençóis. 

A fórmula dele possui a tecnologia ERC-5, que é uma combinação de ingredientes umectantes, emolientes e oclusivos que ajudam a reduzir a perda de água da pele, mantendo ela naturalmente hidratada.

Como eu citei acima, os produtos da Cetaphil não costumam ter perfumes e muita gente acha isso um ponto super positivo, mas é aí que entra a parte que me incomoda. Não gosto de cosméticos, principalmente para o corpo, que não possuam fragrância. Sei lá, me dá uma sensação incômoda, não sei explicar. Não gosto, mas faz parte de toda a proposta hipoalergênica da marca, então ok. 

A Loção Hidratante Cetaphil tem um valor um pouquinho salgado, mas temos sempre que lembrar que estamos falando de um produto indicado principalmente para peles sensíveis, que reduz drasticamente a chance de termos uma reação alérgica, e de um produto formulado para ter muito menos impacto químico na nossa pele.

O meu eu comprei em um site da Austrália e pedi para minha irmã trazer, já que ela estava de viagem marcada para o Brasil. Paguei $20,00 dólares australianos, mas ele também é vendido no Brasil e custa em média R$ 100,00 o frasco com 437 ml (o meu, vendido na Austrália, tem um pouquinho mais: 500 ml).

Resumindo tudo: É um hidratante corporal que traz muitos benefícios para quem tem pele sensível ou alergias dermatológicas causadas por componentes químicos, embora  também pode (e deve) ser usado por pessoas que possuem peles normais, pois o resultado dele é maravilhoso na pele. Além disso você vai diminuir a quantidade de química absorvida pela sua pele. Apesar de ter um preço relativamente alto, o frasco vem com MUITO produto e ele rende pra caramba. 
Se você tiver uma graninha e quiser investir em um excelente hidratante corporal, vale à pena investir nesse da Cetaphil.

Vou perguntar para minha dermatologista se eu posso comprar uma essência de óleo natural para pingar umas gotinhas e deixar ele com um cheirinho bem suave, sem alterar sua fórmula. Assim que ela me responder, venho aqui fazer um update para vocês, combinado?

Beijos pessoal e até sexta-feira em ritmo de carnaval! 

Compartilhe nas Redes Sociais