Pantone 2018 - Ultra Violet

Já perceberam que a cada ano existe uma cor que predomina na moda, na decoração, na maquiagem e em toda a industria gráfica?
Vitrines, lojas e a maioria das novas coleções giram em torno de uma cor específica, ou nuances daquela cor, mas afinal, quem é que define essa cor? 

A Pantone!

A Pantone é a maior e principal empresa de cores do mundo.
É uma empresa americana que há alguns anos criou o sistema Pantone, que foi adotado no mundo todo pela industria têxtil, se tornando assim referência mundial de controle e especificação de cores. Que moral hein! 

Depois de muita pesquisa e estudos a Pantone divulgou, semana passada, que a cor que vai ditar as tendências do ano de 2018 é a cor Ultra Violet.

pantone2018.jpg

É importante ressaltar que apesar de ser uma cor geralmente exata, definida inclusive por uma escala precisa, os tons próximos e nuances da cor também estão valendo na escala Pantone. 

Eu particularmente amo roxos, violetas, vinhos, lilás, e não poderia encerrar esse post sem dizer que o violeta foi o tom que eu escolhi para fazer parte do dia mais feliz da minha vida. Não é exatamente o mesmo tom que o ultra violet, mas é da mesma família de cores. O meu combo purple bride foi bouquet + sapato + celular! 

diadanoiva.jpg

Será que eu gostei da cor escolhida pela Pantone? Sim ou com certeza? 
Calma gente, o vestido era branco viu, o violeta ficou apenas nos detalhes especiais! 

E aí, gostaram do Ultra Violet? Eu amei!

Boa semana pessoal.
Beijos e até quarta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais