Fome de Quê? Inspirações do Instagram

Sabe quando bate aquela "fome" de comer algo específico que você não sabe exatamente o que é? Isso acontece muito aqui em casa.
Muitas vezes eu e o Bruno, meu marido, demoramos horas para decidir o que vamos comer. 

Uma das ferramentas que usamos para nos inspirar e abrir o apetite (tá, até parece que eu  preciso de inspiração pra ter apetite, né?) e pensar em lugares e comidas diferentes é o Instagram.
Eu amo ficar xeretando nas hashtags (#) e nos users (@) relacionados com comida, e muitas vezes é com ajuda deles que conseguimos decidir o que vamos comer, seja uma pizza, um lanche, um prato mais elaborado ou coisas mais inusitadas.

Hoje eu decidi compartilhar aqui com vocês as minhas contas favoritas de comidinhas no Instagram.

@eatalybr

A conta do Eataly Brasil é indiscutivelmente inspiradora! Eu fico babando com os post e desejando todos os pratos. Tem doces, salgados, carnes, massas, risotos, peixes, drinks e muitas outras delícias. 

@tastemade

O tastemade é maravilhoso! Aliás, ele chega a ser meio desesperador, afinal é um festival de coisas lindas, coloridas e apetitosas. Impossível ficar na página deles e não salivar.

@tastemadebr

Também tem a versão do Tastemade Brasil, lá as comidas são igualmente incríveis, porém com pratos e receitas mais familiares, como por exemplo esse bolinho de carne seca com mandioca. Como não lembrar da mãe, da vó ou até daquele botequinho bem delícia que tem aí no seu bairro? 

@outbackbrasil

Seria demais desejar morar dentro de um Instagram? Se isso fosse possível, eu provavelmente ia querer alugar um espaço na conta do Outback. É demais pro meu coração essas fotos. A foto que eu escolhi pra postar é de uma sobremesa (cinnamon oblivion), mas o feed deles está recheado de coisas absurdas, vale a pena ir lá xeretar.

 

@ritalobo

Adoro assistir os programas da Rita Lobo. Adoro a relação que ela tem com os alimentos! Sabe comida de verdade? Sem frescura e com Ingredientes fáceis e acessíveis? É o que a Rita Lobo faz, tanto em seu programa (Cozinha Prática, GNT), como em seu canal no Youtube (Panelinha), e ela posta as fotos dessas maravilhas todas lá no Instagram para nos inspirar.

@raizacostaofficial

Se o assunto é doces e sobremesas eu corro pro Instagram da Raíza Costa. Tem alguém que cozinha mais lindo e colorido que essa mulher? Vale lembrar que eu busco inspirações e não a receita, tá pessoal? Até porque eu jamais me atreveria a tentar replicar algo que a Raíza fez, fica meio difícil competir com essa perfeição de confeitaria, ela é muito detalhista e caprichosa.

@drinkstube

Pra brindar a nossa semana, o @drinkstube é a melhor pedida. A página é toda dedicada ao tema drinks! Vários clássicos como Piña Colada, Blood Mary, Mojitos, Miami Vice, Martinis, Moscow Mule, sucos, chás, smoothies e até aquele cafézinho esperto ilustram o feed desta conta. 
Eu não bebo muito, é muito raro, mas sou apaixonada pela arte e pela beleza de um belo drink. Ah, e quando bebo, geralmente escolho bebidas destiladas. Meu drink favorito é o Moscow Mule, aquele da canequinha cobre que descobri a pouco tempo, mas foi amor ao primeiro gole!
Pra esse post escolhi um drink chamado Bramble, só porque ele é lindo e roxo! Não é maravilhoso gente?

Ah, antes de finalizar eu também quero indicar um Instagram muito legal, que vira e mexe tem post com inspirações gastronômicas. É lógico que eu estou falando do instagram do Beauty, né gente? Este bloguinho aqui tem um Instagram bem maneiro e se você ainda não segue, está perdendo tempo. 
Ontem mesmo eu postei essa foto, porque aqui em casa somos #sushilovers e não cansamos nunca! Hahahahaha!
 

E tem drinks por lá também, olha aí o meu amado Moscow Mule!

Agora eu quero saber se você também tem fontes de inspirações gastronômicas para me indicar. Deixe sua indicação aqui nos comentários que eu vou adorar saber!

Cheers pessoal! 
Boa semana a todos e até quarta-feira.

Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais