Bepantol Derma Solução - Bayer

O post de hoje é daqueles posts que só uma amiga sincera, verdadeira e cheia de boas intenções poderia trazer pra vocês.

Acho que todo mundo já conhece os produtos da Bepantol, né? Por isso hoje eu escolhi um dos produtos mais versáteis e funcionais.

O Bepantol Derma solução é um produto rico em ingredientes hidratantes como o dexpantenol, que é aquela velha Pró Vitamina B5 que todos nós conhecemos, e ainda possui fórmula com propriedades higroscópicas, ou seja, propriedades que ajudam a manter a "água" ao longo do tempo em pele e cabelos.

Apresentando - Bepantol Derma Solução da Bayer

bepantol.jpg

O fabricante indica o uso em pele e cabelos, mas eu confesso que me atrapalhei um pouco na hora de aplicar da forma indicada por eles nos cabelos, mas calma que eu inventei um jeito novo que super funcionou comigo.

Antes vamos falar um pouquinho de algumas características dele: o Bepantol Derma Solução é um produto bem aquoso (bem aquoso mesmo) e o que eu achei mais estranho é que mesmo ele prometendo esse tanto de hidratação, ele não tem textura oleosa ou hidratante, é pura água. O cheirinho dele é um pouco ruim, aquele cheiro de coisa química, mas só enquanto ele está concentrado no potinho, porque quando nós aplicamos, tanto no rosto quanto nos cabelos, esse cheiro some.

bepantolderma.jpg

Para aplicar na pele eu uso um algodão embebido com o produto e aplico nas regiões que eu quero dar aquela turbinada na hidratação. Se a pele do rosto estiver muito seca eu já aplico em tudo mesmo, hahahahaha!
Esses últimos tempos aqui em São Paulo o clima estava tão seco que a pele pedia socorro todo dia. Usei a solução Bepantol por mais de uma semana seguida e senti um resultado muito bom na hidratação da pele, principalmente nas regiões próximas ao nariz e acima da boca (que de tanto assoar ressecou muito).

Já nos cabelos eles indicam o uso só no comprimento e pontas, basicamente como um finalizador ou óleo para selar as pontinhas (o objetivo do produto é outro, mas comparei a forma de aplicação, ok?), porém confesso que rolou um dificuldade aqui, pois minha pontas embaraçavam muito com o produto e, como eu tenho MUITO cabelo, sentia que ele não penetrava direito em todos os fios, então eu tinha que passar uma quantidade muito maior, que na maioria das vezes pesava um pouco, sabe?

bepantol-derma-solucao.jpg

Não estava me entendo com ele no uso capilar, porém um dia, assim como quem não quer nada, me distrai e acabei embebendo DOIS algodões na solução e usei o primeiro normalmente na pele, e para não desperdiçar o segundo pensei: porque não aplicar esse negócio nesses baby hairs que eu tenho aqui no topo da cabeça? Sabem aqueles fiozinho que levantam porque ainda estão nascendo/crescendo e não tem nem tamanho e nem peso?
Pois é, esses mesmos! Passei antes de dormir e no dia seguinte quando acordei e lavei o cabelos, senti que eles abaixaram um pouco.
Vale lembrar que como meu cabelo é oleoso na raiz, eu fiquei com um pouco de medo de pesar, mas dessa forma que eu usei, isso não aconteceu. Aplico um algodãozinho com um pouco da solução como se estivesse fazendo um "carinho no topo da cabeça e cabelos, mas só onde tem o tal frizz, e só no sentido de frente pra trás, e vou dormir com ele agindo.
No dia seguinte é só lavar normalmente. 

bepantolderma-solução.jpg

O Bepantol Derma Solução é encontrado facilmente, principalmente em farmácias e custa em torno R$ 30,00 na embalagem com 50ml. Também existe a versão em spray, mas eu me adaptei mais com essa no potinho mesmo.

Resumindo tudo: eu gostei muito, principalmente depois que me entendi com ele no meu cabelo. Não faz milagre nenhum, mas afinal ele nem promete isso mesmo. Achei que ele cumpre bem o papel de hidratar e pode ser um excelente coadjuvante na sua rotina de hidratação, tanto da pele quanto do cabelo. Vale a pena testar! 

Até sexta-feira pessoal! Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais