Sabonete Concentrado Effaclar - La Roche Posay

Lá vou eu de novo falar sobre o quanto é importante a gente cuidar da pele, usar produtos específicos, ter rotina de cuidados e blá blá blá!
Por mais que eu repita esse discurso, eu sinto que nunca é demais lembrar que o primeiro passo de uma boa maquiagem é uma pele saudável e bem tratada. Como podemos esquecer desses cuidados e abrir mão desses passos que são essenciais, principalmente pra quem gosta de maquiagem, assim como a maioria de nós?

Você pode ter a melhor base do mundo, pode investir no corretivo com a mais alta tecnologia, porém se sua pele não estiver bem tratada, de nada vai adiantar todo esse investimento.

Aqui no blog já temos diversas resenhas sobre produtos de cuidados com a pele e outros posts sobre rotina de skincare, e hoje eu trago mais uma resenha pra essa coleção.

Apresentando - Sabonete Effaclar - La Roche Posay

sabonete.jpg

O sabonete concentrado Effaclar é recomendado para o uso facial e possui uma combinação promissora de ingredientes que garantem limpar profundamente a pele, desobstruir poros, controlar a oleosidade e prevenir acne.
Na fórmula encontramos ingredientes como ácido salicílico, LHA* (lipo-hidroxiácido), que ajuda a impedir a formação de cravos e o zinco que é grande aliado no controle da oleosidade.

Tá, mas e aí? É bom mesmo? Ele cumpre mesmo tudo isso?

effaclar.jpg

Vamos lá, o que mais notei realmente foi o controle da oleosidade da pele, quando comparado com um sabonete em barra comum. A pele fica mais sequinha, porém sem ficar esturricada e repuxando de tão seca, mas não é milagre gente. Ele ajuda, mas não resolve.
O fator antiacne eu não pude testar, pois não tenho pele acneica, porém notei diferença nos cravinhos do nariz. Deve ser esse tal de LHA*, que ajuda a controlar os cravos. Percebi que ao longo desses 40 dias que eu usei ele, os cravinhos do meu nariz (aqueles que só saem com limpeza de pele) diminuíram. Não sumiram, apenas aparecem em menor quantidade agora. 

Quanto a questão da limpeza profunda, ele limpa direitinho sim, porém não notei diferença entre ele e outro sabonete comum.
Outra característica que eu adoro é a fragrância. É o cheirinho mais suave e neutro de todos os sabonetes faciais com ácido salicílico que eu já usei. 

larocheposay.jpg

O Sabonete Concentrado Effaclar da La Roche Posey custa em média R$ 26,00 e pode ser encontrado em farmácias, algumas perfumarias e lojas online.

Resumindo tudo: meu sabonete facial preferido ainda é o em barra da Clinique, mas eu gostei muito desse da La Roche e ele ainda leva a vantagem de ser menos da metade do preço que o da Clinique.
Se você tem pele mista ou oleosa, eu super indico! 

Tem um sabonete facial para me indicar? Quer ver alguma resenha específica aqui no blog? Conta pra mim nos comentários que eu vou adorar saber.

Boa semana pessoal, até sexta-feira! Beijos.

Compartilhe nas Redes Sociais