Verão Fresquinho, Fresquinho....

Parece que no verão todos os nossos problemas se resolvem com um mergulho na piscina, no mar ou devorando alguns picolés bem refrescantes, né? Infelizmente nem todos nós temos a oportunidade de estar o verão todo e o tempo inteiro diante da piscina e daquele "marzão" lindo, por isso hoje eu trago pra vocês algumas dicas para refrescar o corpo, o rosto, os pés e até a alma nesse calor de meu Deus!  

Preparei uma seleção de produtos que tem efeito refrescante e duradouro para deixar a gente bem fresquinha durante o verão todo. Todos esses produtos eu já testei, amei e uso sempre que o calorzão judia de mim! Todos eles tem ingredientes como menta, cânfora, gengibre e outros componentes bem refrescantes. 

SABONETE DE TRATAMENTO FRESH MENTOLADO - THE BODY SHOP

Esse sabonete é um milagre gente. É impressionante o quanto ele refresca o corpo. Ele é indicado para o corpo todo e deixa aquela sensação mentolada na pele, sabe? Aquele geladinho gostoso que refresca tudo. Eu adoro a sensação revigorante que ele deixa na pele.

LINHA FRESH GINGER - INOAR

Quando eu comprei o shampoo dessa linha, ele foi o maior sucesso aqui em casa. O marido e eu ficamos todo dia falando que não víamos a hora de tomar banho, só para lavar os cabelos com "aquele shampoo gelado". Além de deixar uma sensação de cabelos bem limpos, ele ainda deixa o couro cabeludo bem geladinho. Uma delícia!

ESFOLIANTE FACIAL CLEARSKIN - AVON

Eu adoro esfoliar a pele, ainda mais com esse esfoliante, pois ele também tem ação mentolada, o que ajuda a fechar os poros e despertar a pele. Já falei dele várias vezes aqui no Beauty e já fiz até resenha. Amo esfoliar o rosto com ele.

GEL PARA PÉS E PERNAS CANSADOS - GRANADO

Depois do banho eu continuo querendo sentir aquela sensação deliciosa de pele geladinha e fresca. Um dos produtos que eu mais gosto e uso durante o ano todo é esse gelzinho da granado para pés e pernas. De todos os produtos dessa lista, ele é o que tem o efeito mais duradouro, e ainda por cima deixa o pé super macio. Não tem como não amar essa coisa maravilhosa.

GEL REDUTOR DE MEDIDAS - D´ÁGUA NATURAL

Me lembro quando era criança e adolescente que eu passava o verão inteiro na praia, no período das férias escolares. Ficava de dezembro à fevereiro direto na praia. Tinham noites que eram tão quentes que eu besuntava o corpo todo com gel redutor de medida, só para sentir o geladinho que ele proporcionava. O efeito é tão incrível que eu juro que algumas vezes eu sentia até frio. Eu não sei porque eu parei de fazer isso, pois além de deixar o corpo todo fresquinho, ele ainda tem ação "desinchante", ou seja, eu acordava menos inchada no dia seguinte! #partiupassargeltododia

SORO FISIOLÓGICO NA GELADEIRA

Outra dica maravilhosa e mega baratinha é manter sempre um frasquinho de soro fisiológico na geladeira, assim toda vez que você tiver em casa e sentir o rosto pegando fogo, é só molhar um pedacinho de algodão no soro e espalhar pelo rosto, pescoço, parte de trás dos joelhos, nuca, e punhos. Além de dar aquela refrescada amiga, ele ainda ajuda a fechar os poros do rosto e por isso diminui a oleosidade da pele. 

Vou dizer pra vocês que todas essas dicas me ajudam a enfrentar esse o calor do verão com muito mais dignidade! Hahahaha!

Além de todas essas dicas, vale lembrar que beber muita água nessa época é essencial para nós, inclusive para o equilíbrio da temperatura interna do corpo, viu! Um sorvetinho, uma piscininha, um banho de cachoeira e um belo mergulho no mar também são super válidos, ok? 

Espero que tenham gostado da dica e aproveitem o verão ao máximo! 

Até quarta-feira pessoal, beijos!