Shampoo Reequilibrante Hydra-Detox - Elseve

Hello people, tudo jóia?

Já faz um tempinho que a gente não bate um papo sobre cabelos, né? Até porque vocês sabem que eu sou super conservadora e tradicional com meus rituais cabelisticos e acabo não arriscando muito em novos produtos e lançamentos, mas às vezes a curiosidade bate e a gente acaba cedendo às promessas e novas tecnologias de alguns produtos. 

Foi exatamente essa curiosidade que me levou a querer experimentar alguns produtinhos da nova linha Hydra-Detox da Elseve, e hoje eu conto pra vocês a minha experiência com o shampoo da linha e detalhes sobre como ele se comportou nos meus fios.

Apresentando - Shampoo Reequilibrante Hydra-Detox da Elseve

Foto por Nana Bastos

Já que o shampoo prometia controlar a oleosidade sem ressecar a raiz e manter o equilíbrio do couro cabeludo, lá fui eu me aventurar. 

Na primeira lavagem já deu para perceber que ele limpa bem o cabelo, mas de uma forma mais suave que o shampoo bem adstringente que eu uso (Seda - Pureza Refrescante). Apesar de deixar o couro cabeludo bem refrescado, eu não senti uma limpeza ultra potente, mas o cabelo fica bem limpinho e os fios brilhantes. Já no comprimento e pontas, eu não senti uma diferença muito grande e acabei aplicando a mesma quantidade de condicionador que uso normalmente. O resultado nas pontas pós lavagem shampoo + condicionador (Hydra-Detox + Pantene) foi basicamente o mesmo que eu noto no dia a dia usando o meu combo favorito (shampoo Seda + Pantene). 

Foto por Nana Bastos

O cheiro dele é delicioso. Bem fresquinho, mas sem lembrar limão, laranja ou qualquer fruta cítrica que é bem típico de produtos com a finalidade de combater a oleosidade de pele e cabelos. Gostei muito do cheiro.

Também gostei da aplicação. Ele faz uma espuma suave, espalha e distribui super bem entre os fios e não cria tanto nó no cabelo. Talvez nesse ponto esteja o "ingrediente secreto" que promete hidratação das pontas, mas infelizmente no meu caso, o resultado final não surpreendeu tanto, pois mesmo não tendo tantos nós, acabei usando a mesma quantidade de condicionador que uso normalmente, pois sentia que o cabelo não ficava tão macio com uma quantidade menor de condicionador.

Foto por Nana Bastos

A textura dele é bem aguadinha e transparente. Eu só uso shampoo com fórmula transparente, pois os shampoos que possuem fórmulas mais leitosas ou peroladas são mais hidratantes e acabam pesando nos meus fios.

Resumindo tudo: o cheirinho dele é uma delicia e para quem não tem o cabelo TÃÃÃÃOOOO oleoso quanto o meu, talvez ele seja ideal, pois limpa bem e deixa o cabelo brilhante e soltinho, porém a oleosidade nos meus fios apareceu um pouco mais rápido que o normal (quando uso o Seda). Eu realmente preciso de um shampoo com um poder maior de adstringência na raiz. Vale lembrar que o Shampoo Seda é tão adstringente que pode até ressecar o couro cabeludo, ok? O meu cabelo é MEGA oleoso, por isso esse pode ser mais suave para um cabelo com oleosidade normal. Vale à pena testar e descobrir.

O Shampoo Reequilibrante Hydra-Detox pode ser encontrado em farmácias, supermercados e perfumarias e custa cerca de R$ 18,00 o frasco com 400 ml.

Você já experimentou o shampoo Hydra-Detox? Já testou algum outro produto da linha? Conta pra mim que eu quero saber.

Por hoje é só. Até sexta-feira pessoal, beijos!

Compartilhe nas Redes Sociais