Cinema - Meus Curtas Favoritos

Olá pessoas lindas, tudo bem?

Eu amo cinema! Adoro vários tipos de filmes e meu amor aumentou ainda mais depois da invenção dos filmes 3D, cheios de efeitos visuais, sonoros e gráficos. Umas das coisas que eu mais gosto é sentir que estou inserida dentro daquela história que estou assistindo, e esses efeitos me ajudam muito a ter essa sensação.
Mas a "experiência" do cinema vai muito além do filme.
Pipoca, balinhas de gomas e até os trailers fazem parte de tudo isso.
Meu momento favorito antes do filme, é claro, são os curtas de animação que são exibidos geralmente antes do filme principal começar! É um mais lindo que o outro, e hoje eu separei alguns dos meus curtas favoritos para mostrar para vocês e começar bem a semana. 

Os curtas são filminhos super curtos (entre 5 e 15 minutos), que geralmente contam uma história super fofa e emocionante. Os da Pixar e da Disney são os meus favoritos (dãããa, jura?)

Paperman

Paperman é um curta de 2013 em preto e branco produzido pela Disney e tem quase 7 minutos. É tão lindo que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem no ano de 2013. Sabe aquele filminho que te deixa com os olhos marejados? Então...

La Luna

É difícil dizer qual é o meu curta favorito, mas o La Luna é com certeza top 3! Produzido em 2011 pela Pixar em parceria com a Disney, ele também levou uma estatueta do Oscar de melhor curta-metragem.

Partly Cloud - Festa nas Nuvens

O Partly Cloud também é da Pixar, mas é um pouco mais antiguinho, foi produzido em 2009 e não levou nenhum Oscar, mas me responde uma coisa: tem como não amar essa cegonha e essa nuvenzinha? Não né...

Lava

Um curta músical de 2014, também da Pixar + Disney, que mostra a historia de amor de dois vulcões, sim, dois vulcõezinhos no meio do oceano, que também tem direto de ser feliz! Muito gracinha gente. (clica aqui se você quer ver a versão em português da música que também é bem fofinha)

Cuerdas

Um curta espanhol de 2013 escrito e dirigido por Pedro Solís García e que ganhou o prêmio Goya de melhor curta de animação. Esse curta ficou bem famosinho no Facebook, pois a história, além de linda e emocionante, é pedagógica, educacional e ensina muito sobre o amor (lencinhos para as lágrimas serão necessários). No Youtube eu só encontrei um vídeo com alguns trechos do curta, mas deixo aqui o link com o filme completo pelo site do UOL. 

Lindos, né gente? Tá, eu sei que alguns ciscos talvez tenham caído nos olhos de algumas pessoas ( o/ ) que assistiram aos curtas, mas são tão lindos, né? Não consigo não me emocionar.

Espero que tenham gostado. Aproveitem para me contar qual filme vocês mais gostaram e se o curta favorito de vocês está nessa lista. Se não estiver, deixem a indicação nos comentários! 

Boa semana pessoal, beijos e até quarta-feira! 

Compartilhe nas Redes Sociais