Todo Cuidado é Pouco - Dica de Ouro!

Olá pessoas lindas, tudo bem por aí?

O post de hoje está mais para um conselho de mãe do que qualquer outra coisa. 

Há tempos a gente vem acompanhando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, não é mesmo? Esse bichinho transmite várias doenças, e as mais conhecidas são a dengue, a febre chikungunya e o zika virus, por isso temos que dobrar os cuidados com água parada e passar muito repelente toda vez que a gente for sair pra rua. 

Aplicar repelente todo dia virou rotina.

Não bastasse essas doenças transmitidas pelo Aedes, agora estamos entrando novamente em uma outra epidemia. É a gripe H1N1 que está dando às caras novamente. 

Temos que tomar muitos cuidados, e o Beauty hoje traz uma dica de ouro. 

Há alguns anos atrás, logo que a gripe H1N1 apareceu pela primeira vez, todo mundo carregava no carro, na bolsa, na mochila, na mesa do escritório e em qualquer lugar aqueles frasquinhos de álcool gel para higienizar as mãos. Agora eu te pergunto: porque essa mania parou minha gente? #voltaálcoolgel

Por favor pessoal, quero ver todo mundo carregando álcool gel por aí. Acreditam que ele pode de fato nos salvar dessa gripe super forte que pode até levar a morte? É sério, ela pode evitar que a gente seja contagiado pelo virus H1N1, principalmente em situações em que estamos na rua e não podemos lavar as mãos. 

Meus potinhos de álcool gel. O laranja com cheirinho de manga e o verdinho de aloe vera - Foto por Bruno França

Depois de frequentar lugares com grande fluxo ou aglomeração de pessoas como ônibus, metrô, lojas, restaurantes, padarias, farmácias, shoppings, táxi, etc, é super importante passar o gelzinho na mão, assim ele faz a assepsia das mãos e diminui muito o risco de contaminação pelo vírus caso você tenha encostado em algo contaminado.

Sério gente, vale super a pena seguir a dica, pois a gripe H1N1 é fortíssima e pode ser fatal.

Se cuidem seus lindos, muito repelente e álcool gel hein! Excelente final de semana e até segunda-feira, beijos!

Compartilhe nas Redes Sociais