Você Pode Tudo!

Olá pessoal, como estão as coisas por aí? 

Sabe uma coisa que eu adoro? Xeretar blogs plus size e ver o quanto o trabalho dessas blogueiras é importante para muitas meninas que tem problemas com a autoestima. 
Eu também estou acima do peso, mas eu nunca tive problemas com a minha imagem ou com a minha autoestima. Sempre me dei muito bem com meu peso. Me acho bonita e nenhum padrão imposto por alguém/sociedade vai me dizer o que eu devo ou não usar, ou o que eu posso ou não fazer! Mas sei que muitas meninas sofrem com o preconceito e os padrões que a nossa sociedade impõe, e precisam sim ler, ouvir e saber tudo o que essas meninas tem a dizer! 

Por isso hoje eu resolvi fazer uma seleção com algumas blogueiras que abordam o tema e tem o poder de elevar a nossa autoestima, e fazer a gente se sentir linda, poderosa e de bem com nós mesmos.

Fluvia Lacerda - Modelo Plus Size mais bem paga do mundo! DI.VI.NA 

Fluvia Lacerda - Modelo Plus Size mais bem paga do mundo! DI.VI.NA 

Devo dizer que o que me motivou a escrever sobre esse tema foi o fatídico episódio que ocorreu dentro do BBB 16, onde o participante Matheus e a participante Cacau se beijaram, e a partir daí começaram os comentários "gordofóbicos" do tipo: Sério que esse gatinho ficou com essa GORDA? O que será que o Matheus viu nessa GORDA? Ele só pode estar bêbado pra ficar com a GORDA! Na boa, se você é essa pessoa ou tem qualquer tipo de pensamento semelhante à esses, você precisa parar para refletir e perceber o quanto você é idiota está errado, é egoísta e preconceituoso. Se você pensa assim, você precisa evoluir urgente!

Bom, mas vamos ao que interessa, coloquei abaixo 4 blogs que eu adoro e sempre sigo. Adoro essas meninas e mulheres de peso. Uma mais linda que a outra! 

 

BLOG GRANDES MULHERES
Paula Bastos

Vou começar com o blog Grandes Mulheres da minha xará (de sobrenome) Paula Bastos.
O blog da Paulinha é super fashion e ela sempre leva zilhões de opções de looks incríveis para a gente escolher a roupa certa para cada momento da vida! Além disso, admiro a Paulinha, pois ela encara e enfrenta a gordofobia sem medo de ser feliz! Obrigada Paula Bastos, por lutar contra esses padrõezinhos!

BLOG HOJE VOU ASSIM
Juliana Ricci

A Juliana Ricci é uma graça de menina. Sempre levando tendências de moda plus size, artigos e textos com uma maravilhosa dose de autoestima. A Juliana arrebenta!

BLOG MULHERÃO
Renata Poskus

O que falar da Renata Poskus? Acompanho a Renata há muito tempo. Adorava ver ela nos programas de TV dando consultoria de moda Plus Size. Achava (e continuo achando) ela o máximo. 
A Renata é literalmente uma sargento do exército contra a gordofobia em forma de DIVA! Assim como a Paulinha Bastos, eu adoro a forma como a Renata também enfrenta o preconceito contra os gordos e gordas de frente, sem contar o humor ácido dela que é demais! ADORO! 

ENTRE TOPETES E VINIS
Ju Romano

Acho que eu posso dizer que a Ju Romano é a mais pop de todas as blogueiras plus size. A Ju é aquele tipo de pessoa que passa por cima de tudo e de todos para mostrar que gordas podem tudo! Podem biquine, podem croped, podem mini saia, podem verão, podem tudo! E podem mesmo, né gente?

Viu só quanta menina linda pra ajudar a gente a enfrentar esses preconceitos idiotas e babacas que existem por aí? Afinal, todos temos o direito de ser feliz. Podemos ser redondos, quadrados, altos, baixos, loiros, morenos, negros, judeus, evangélicos, ateus, e por aí vai, mas por favor, não me venha com esses padrõezinhos tontos que limitam a felicidade alheia! Somos todos iguais, merecemos respeito e ser feliz do jeito que a gente quiser! Eu por exemplo, adoro ser feliz comendo coxinha, brigadeiro e uma deliciosa Coca-Cola estourando de tão gelada! 

E lembrem-se sempre daquele ditado - Eu não tenho que ser gostosa para o mundo, o mundo é que tem que ser gostoso para mim! 

Por hoje é só pessoal, beijos e até sexta-feira! 

Compartilhe nas Redes Sociais