Rotina de Cuidados com a Pele - Dia e Noite

Menos de uma semana para o Natal e a gente já começa a pensar sobre como colocar em prática todos os planos e projetos para o próximo ano, né? 

Eu adoro fazer planos "bobos", mas que são super importantes para a nossa vida. De uns dois anos para cá, eu diminui absurdamente o meu consumo de água. Antes eu bebia quase três litros de água por dia e hoje, quando muito, tomo dois copos. Para 2017, um dos meus planos é voltar a tomar MUITA água, juro, preciso muito voltar a me disciplinar com relação a isso. Água é vida, né gente?

Apesar de parecerem bobos e pequenos, esses planos trazem muitos benefícios e bem estar para a nossa vida. Por exemplo, na virada de 2013 para 2014, eu prometi para mim mesma que ia cuidar melhor da minha pele, até porque os "trinta" já estavam chegando, e sabe como é né, melhor prevenir do que remediar. 

skincare.jpg

Pois bem, hoje em dia sou super disciplinada com a pele e sinto uma melhora enorme na textura, no toque, na hidratação, no viço e até nas linhas de expressão.

Para ter esses resultados, eu adotei uma rotina de cuidados diários e até postei as fotos dos meus produtinhos favoritos para vocês lá no Instagram, mas nesse post aqui eu vou explicar direitinho o passo à passo de cada etapa, ok? Então, se cuidar melhor da sua pele está nos seus planos para o próximo ano, continue lendo esse post que foi feito especialmente para você.

ROTINA DIURNA

Primeira coisa que temos que ter em mente é que uma pele bem cuidada precisa sempre estar limpa, tonificada e hidratada. Sempre! Por isso eu uso alguns produtos que me ajudam com esses processos.
Assim que acordo, lavo o rosto com um sabonete específico para o meu tipo de pele, que é uma pele levemente oleosa. Depois que lavo e seco a pele, eu aplico o tônico que serve para complementar a limpeza, tonificar, revigorar e alguns ainda ajudam a equilibrar a oleosidade do rosto. Depois do tônico, chegou a vez de dar umas leves borrifadas de água thermal no rosto todo. Quando a pele absorver toda a bruma da água thermal, eu passo o meu sérum anti-idade, que tem uma textura bem levinha e não vai pesar nos dias de calor. Por fim, chegou a hora do hidratante + filtro solar (se for um hidratante que já possui FPS na fórmula, melhor ainda, pois eliminamos um etapa). O hidratante que eu uso tem fórmula em gel e é absorvido bem rapidinho pela pele, sem deixar ela melecada ou com brilho demais, sabe? Ah, vale dizer que eu ainda uso um creminho para ajudar a corrigir as olheiras, mas esse é opcional, no caso de você sofrer com as manchinhas abaixo dos olhos como eu. Pronto! Pele prontinha para começar o dia.

ROTINA NOTURNA

A rotina noturna é tão importante quanto a diurna e é nessa hora que eu incluo produtos que agem de maneira mais intensa no combate às rugas e sinais da idade. Geralmente esses produtos mais potentes são mais pesados e deixam a pele um pouco mais carregada e às vezes até um pouco mais oleosa momentaneamente, por isso é importante observar se algum desses produtos não está estimulando o aparecimento de acnes e o aumento da oleosidade ao longo do dia. 
O primeiro passo é lavar o rosto com sabonete específico, óbvio que pode ser o mesmo usado na rotina diurna, ok? Após a lavar, venho novamente com um tônico, mas esse é diferente, ele promete esfoliar e clarear a pele, e por ter esse efeito esfoliante, eu adoro usar ele antes dos produtos anti aging, pois a esfoliação ajuda os próximos produtos a penetrarem melhor na pele. Uma borrifada de água thermal depois do tônico não pode faltar, hahahaha! Sou dessas que borrifa água thermal em tudo e toda hora. Após a água thermal, eu aplico um creme noturno antissinais para o rosto todo e depois que esse creme é absorvido pela pele, eu ainda aplico um creme específico para a região dos olhos. Depois de tudo isso, #partiucama.

 

Gente, parece muita coisa né, mas o processo todo é tão rápido que a gente acostuma muito fácil com essa rotina. Além do mais, é um momento seu, que você tem com você mesma, ali na frente do espelho, refletindo sobre como foi o seu dia, suas atividades, sobre a vida, etc.
Ah, todos os produtos com textura cremosa em sérum ou em gel, eu aplico massageando o rosto com movimentos de dentro pra fora e aplico todo o excesso que sobra nos dedos na parte do pescoço e colo.

Apesar das fotos mostrarem os produtos que eu uso, existem vários tipos de produtos similares e muitas marcas diferentes que podem te oferecer produtos do mesmo tipo, portanto fica a seu critério testar diferentes marcas e produtos e descobrir os que mais se adaptam com sua pele. 

Por último e não menos importante, é bom lembrar que se você tiver qualquer dúvida sobre os produtos, sobre o seu tipo de pele ou sobre algum problema mais grave, a melhor dica é consultar um médico dermatologista, pois ele é a melhor pessoa para indicar os produtos e tratamentos ideais para você cuidar da sua pele.  A minha rotina é apenas uma sugestão que deu super certo e apresentou bons resultados para mim. 

Ah, e antes de terminar o post, vale dizer que tem resenha de vários desses produtinhos aqui no Beauty. Vou deixar todos linkados aqui embaixo, caso vocês queiram saber um pouquinho mais sobre cada um deles, ok? 

Kit 3 Passos Clinique - Aqui
Sérum Drops Of Youth The Body Shop - Aqui
Água Thermal - Aqui
Pep-Start Clinique - Aqui
Renew Vitale Avon - Aqui
All About Eyes Clinique - Aqui
Tônico Radiance Lancôme - Aqui

Ufaaa, que post enorme, mas o bom é que agora você já pode começar a pensar em adotar uma rotina de cuidados com a sua pele para o próximo ano, né? Ah, se você já tem uma rotina com sua pele, conta pra mim aqui nos comentários e indique seus produtos favoritos também.

Boa semana para todos, beijos e até quarta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais