Decepcionada com a Dafiti!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu peço um minutinho da atenção de vocês para um desabafo e para me ajudar a decifrar e entender uma mensagem estampada em uma camiseta de uma empresa chamada Eiblu.

Na sexta-feira eu vim aqui, fiz o post especial sobre o Black Friday e indiquei a Dafiti como uma das lojas confiáveis para a gente comprar e aproveitar as promoções. Sim, eu já comprei na Dafiti e deu tudo certo: entrega pontual, produto de qualidade correspondente à descrição da venda, cobrança no cartão de crédito. Tudo certinho. 

Aí, esse final de semana me deparo com uma cena lamentável dentro do site da Dafiti. Uma camiseta com uma estampa extremamente machista e no mínimo estúpida! Falava sobre pleonasmo, mas o que é pleonasmo? Pleonasmo nada mais é do que uma figura de linguagem. O Pleonasmo é uma redundância numa expressão, enfatizando-a.

A estampa da camiseta é a seguinte:

"Exemplos de Pleonasmos
Subir pra cima
Descer pra baixo
Hemorragia de sangue
Politico ladrão
Mulher Burra"

Segue link original da postagem no site da Dafiti, lembrando que a página pode sair do ar a qualquer momento - https://www.dafiti.com.br/Camiseta-Eiblu-Pleonasmo-Azul-Marinho-2774089.html

Gente, eu sei que eu posso estar super enganada e por isso peço a ajuda de vocês. Pelo que eu entendi: subir só pode ser pra cima, descer só pode ser pra baixo, hemorragia só pode de sangue, político só pode ser ladrão e por fim, MULHER SÓ PODE SER BURRA? É isso mesmo produção? Existe alguma outra forma de interpretar isso? Será que eu liguei o radar da implicância contra a nossa sociedade tão machista e estou chata demais ou o que eu entendi dessa mensagem é isso mesmo? 

multitask.jpg

Estamos quase em 2017 e será que nós mulheres, que tanto lutamos pelo nosso espaço, que abrimos tantos caminhos para as nossas conquistas nessa sociedade tão machista, que somos mães, pais, donas de casa, chefes de família, chefes de empresas, empregadas, motoristas, cozinheiras, professoras, que enfrentamos tantos assédios - físicos e morais - que ainda recebemos menores salários para exercer a mesma função de um homem, que somos julgadas de forma cruel pela nossa aparência e vestimentas, que somos vítimas da violência - física e psicológica - dos relacionamentos abusivos, sejam eles emocionais ou familiares e que ainda temos que fazer das tripas coração para provar nosso valor nessa sociedade, somos obrigadas a nos deparar com esse tipo de coisa absurda e continuar caladas e aceitar ver alguém por aí circulando com uma camiseta dessas? 

Só peço que me ajudem de fato a entender, pois a minha decepção com a Dafiti, que mesmo não sendo a fabricante do produto, foi quem autorizou a venda, está grande demais! Como interpretar isso de outra forma? Dafiti me explica, por favor? Quero muito ver um posicionamento de vocês.

Não é normal uma empresa sair por aí afirmando que mulheres são burras e a gente achar isso ok, não é?

Para mim, usar uma camiseta dessas só serve para reforçar ainda mais a cultura machista que já é tão forte em nosso país. 
Mesmo que o machismo não aconteça com você, na sua vida, na sua volta, no seu círculo social, acredite que ainda existe uma maioria de mulheres que sofre muito por causa disso. Elas sofrem caladas e muitas vezes até morrem pela mão de gente que realmente acha que nós mulheres somos, de alguma forma, inferiores aos homens! Chega de fomentar esse pensamento ridículo, né? 

Uffaaaaa, desabafei pessoal, estava engasgado!  Os comentários estão abertos caso alguém tenha uma outra interpretação ou queira apenas compartilhar sua indignação comigo! 

*** UPDATE***
28/11 - 14:20

Vale dizer que hoje mesmo a Bruna, da assessoria da Dafiti, entrou em contato com o Beauty e nos mandou uma nota sobre o ocorrido. Segue a nota e o posicionamento da Dafiti sobre o caso:

"A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. 
Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade.
 Acrescentamos ainda que o produto foi disponibilizado para venda por um de nossos parceiros de marketplace (http://marketplace.dafiti.com.br/). Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos. 
Pedimos desculpas a todas nossas clientes."

Fico feliz e satisfeita em saber que a Dafiti não está de acordo com o produto em questão e que se prontificou a resolver o problema assim que soube. O link já está fora do ar e o fabricante não faz mais parte da empresa. Imaginei que houvesse um mal entendido nesse caso mesmo. Uffaaaaaa! Bem aliviada agora! 

Agradeço à Dafiti pelos esclarecimentos e pela agilidade em resolver essa questão. Beijos Dafiti!

Uma boa semana à todos! Beijos e até quarta-feira! 

Compartilhe nas Redes Sociais