Ready, Set, Impress! Matt Lipgloss - Essence

Hoje é dia de resenha aqui no Beauty e no post de hoje eu trago um batom da marca alemã Essence. Pra quem ainda não conhece a Essence, ela é uma marca alemã de cosméticos que possui uma linha imensa de produtinhos muito bacanas. A marca está presente em diversos países da Europa, nos Estados Unidos e até na Austrália, mas infelizmente ainda não chegou ao Brasil. 

Testei por algumas semanas um dos batons da marca e hoje venho aqui dar o meu veredito para vocês. 

Apresentando - Ready, Set, Impress Matt Lipgloss da Essence.

Esse batom tem uma textura bem cremosa, quase como um mousse. Ele é um pouco mais cremoso que os batons líquidos que eu já conhecia. Apesar disso, a cobertura/pigmentação dele não é super alta. É preciso duas ou mais camadas para uma coberta total dos lábios. 

Eu particularmente não acho isso ruim, pois a "semi-cobertura" dele te permite usar o batom também de forma mais leve. Sabe quando a gente pega um batom super forte e aplica ele dando apenas leves batidinhas com o dedo nos lábios? Esse é mais ou menos o resultado quando aplicamos apenas uma camada desse batom da Essence.

O produto promete ser long-lasting, ou seja, de longa duração e isso eu posso afirmar que ele é mesmo, independente do número de camadas que você aplique, ele dura horas e não craquela.
Um ponto negativo dele, na minha opinião, é que ele demora um pouco para secar e ficar completamente matte. Cerca de uns 10 minutos, mas depois que seca não sai mais.

O cheiro dele é um pouco forte, me lembra o cheiro dos batons líquidos da Dailus, mas o cheiro só permanece enquanto aplicamos, depois ele some nos lábios e não incomoda nadinha.

A embalagem é bem comum e prática e o aplicador é aquele tipo esponjinha que já conhecemos, porém ele é um pouco mais grosso, o que dificulta um pouco a aplicação, principalmente dos cantinhos do lábios e do "v"zinho embaixo do nariz, mas nada que chegue a atrapalhar muito a aplicação. Talvez seja necessário um pouco mais de leveza na hora de passar.

Logo que aplicamos, a cor do batom é bem fiel a da embalagem, mas depois de um tempo a cor oxida nos lábios e fica um pouco mais clara, mas não muda muito não.

Uma coisa bem legal é que a Essence não testa produtos em animais e faz um apelo super forte sobre o assunto. Os produtos deles são totalmente cruelty free.
Além de proteger os bichinhos, a Essence também protege seu bolso, pois os produtos  costumam ter preços populares e bem acessíveis. 

Cruelty free e preços acessíveis é muito amor, né gente? Eu, em nome de todos os brasileiros, convido a Essence para vir oficialmente para o Brasil. Vem Essence!

Resumindo tudo, apesar de os batons líquidos não serem meus favoritos, eu gostei bastante desse produto. O aplicador um pouco mais gordinho e o cheiro (inicialmente) forte são as únicas coisas que me incomodam e mesmo assim muito pouco! Produto aprovadíssimo.

Vocês já conheciam a Essence? Já usaram algum produto da marca? Me contaaaa!

Beijos e até sexta-feira.

Compartilhe nas Redes Sociais