Deu Ruim! Os Erros Mais Comuns na Hora de se Maquiar!

Hi pessoal, tudo jóia por aí?

Sexta-feira chegou e é exatamente no final de semana que a gente gosta de caprichar ainda mais no look, né? A gente adora fazer megas produções para sair e arrasar na make, mas é aí que o perigo se esconde!
Quantas vezes vemos o pessoal pesar a mão na maquiagem, ou errar os tons, ou simplesmente sair com a cara rebocada por aí, e ainda achar que esta arrasando? Por isso, o Beauty Terapia traz hoje um post com os erros mais comuns na hora de se maquiar. Fizemos um top 5 de erros cruciais para você não passar apuros e arrasar de verdade por ai.

1 - Efeito Panda Invertido

Partimos do princípio que: iluminar é uma coisa, esbranquiçar é outra! 

Acho que esse é o erro mais comum de maquiagem que vemos por aí, né? E não é exclusividade de inexperientes não, muita celebridade já foi flagrada com aquela tinta branca abaixo dos olhos! Tenho a sensação que a galera confunde "iluminar o rosto"  com hipoglós, hahahaha! Brincadeiras a parte, é muito importante que seu corretivo seja exatamente do tom da sua pele, ou o mais próximo possível, e não mais claro ou mais escuro. Quando a parte de baixo do olho fica com um aspecto esbranquiçado, surge então o famoso efeito "panda invertido", e isso é tudo que a gente não quer, né?

Existem mil produtos específicos para iluminar a pele (falo deles já já), que possuem efeito ópticos e dão aquele UP, mas eles devem ser aplicados após a correção da pele, e geralmente eles não possuem cor muito acentuada, pois a função deles é iluminar e não corrigir. Possuem também textura muito mais leve que a de um corretivo comum. 
O corretivo, como o nome já diz, é apenas para corrigir falhas de cores, como olheiras, vermelhidão, espinhas, etc. Se você não tem problemas com olheiras, mas quer dar uma iluminada na região dos olhos, tudo bem, dispense o corretivo tradicional e use um corretivo iluminador apenas, mas nunca, nunca mesmo, use um corretivo mais claro que sua pele, pois aí vai tombar todo o visual!  #ficaadica.

2 - Base Errada

O assunto agora é muito sério. Escolher a base certa é muito difícil, mas também importantíssimo para um look completo. Conhecer a nossa pele é fundamental na hora de escolher uma base ideal.  
O tipo, o tom e a textura da pele são essências na hora de optar por um tipo de base. Existem as mais variadas fórmulas de bases: para pele secas, oleosas, mistas, bases em pó, em mousse, líquidas, em cremes, com textura mais leves, mais pesadas, e por aí vai.
Pessoas com cicatrizes, acne, rosácea, ou grandes áreas a serem corrigidas, geralmente precisam de uma base com cobertura mais pesada, já pessoas com leves imperfeições, sardas suaves e pequenos defeitinhos, precisam de uma base com leve cobertura, ou até mesmo optar só por um BB cream. O tom da base também é de EXTREMA importância. Nada de passar base mais escura para parecer "mais bronzeada", ou usar base mais clara e sair por aí bancando o gasparzinho, ok? Quer um bonze? Use um bronzer oras!
A base tem que acompanhar a tonalidade do restante da sua pele, principalmente pescoço, colo e ombros. Ah, e na hora de passar a base, não se esqueçam de aplicar um pouco do produto nessas regiões se elas estiverem expostas, pois assim a pele ficará muito mais uniforme e a maquiagem muito mais natural. Um pincel duo fiber pode ajudar muito nessas horas, viu! #ficaadica.

Pode parecer hepatite, palidez ou insolação, mas é só a base errada!

3 - Blush Pesado

Leveza nas mãos é fundamental para aplicar a maquiagem! Na hora de passar o blush, o cuidado tem que ser redobrado, afinal, você não quer sair por aí parecendo os palhacinhos Patati e Patatá, ou parecendo que correu a São Silvestre, ou que no meio de uma briga tomou uma chinelada na cara, né?
O blush é só para oferecer um ar de saúde, de disposição. Não tem a necessidade de usar todo o potinho do blush em 3 aplicações. Por isso, é super importante ir criando a cor do blush aos poucos, e de preferência aplicar em um local bem iluminado. É bem importante também tirar o excesso do pincel, da esponja ou de qualquer aplicador que você esteja usando. Depois, é bem importante também esfumar bem o produto na região aplicada. O efeito do blush tem que ser sutil e muito natural! #ficaadica

Minha dúvida é: Será que se maquiaram no escuro? Porque né?

4 - Carregar no Iluminador 

O iluminador é um dos meus produtos favoritos! Eu amo! Dá todo um glow especial para a make, e deixa a gente com a cara da riqueza! Mas peraê, não é por isso que você tem que sair por aí passando iluminador até na alma!
O iluminador é só um sutil detalhe da produção. É pra iluminar algumas partes pequenas e estratégicas do rosto, não para a gente sair por aí parecendo um holofote ambulante da balada, né miga! Hahahaha.
O iluminador pode ser aplicado com os dedos, com pincel, e até com aquelas espuminhas, dependendo da textura dele, mas sempre com extremo cuidado e leveza! Sim, sempre leveza na maquiagem, principalmente quando o assunto é iluminador, até porque ele pode ressaltar poros e pequenos defeitos. Também não podemos esquecer da velha técnica de sombra e luz: a luz aumenta e a sombra encolhe, por tanto, se exagerar no iluminador, você corre o risco de ampliar as dimensões do rosto e ficar com o rosto meio torto! #ficaadica

Calma, elas não estão suando, nem metalizadas, nem plastificadas elas apenas pesaram a mão no iluminador!

5 - Carregar no Pó Finalizador!

O pó facial tem diversas funções: assentar a base, dar acabamento, matificar a pele, etc. Porém, um erro muito comum é o excesso de pó aplicado no rosto. Se não tivermos o cuidado de tirar o excesso de pó do pincél (ou qualquer outro tipo de aplicador), o resultado pode ser desastroso! Quem quer ficar com aquela cara de reboco com aspecto super pesado? 

Mesmo que o pó seja translúcido (aquele que não tem cor), tem que tomar muito cuidado, pois geralmente os pós translúcidos tem tecnologia de disfarce óptico (dependendo da luz, não dá para enxergar o excesso de pó no espelho), e aí quando a luz de um flash bate no rosto... Fué fué fuééééé! É o que acontece com algumas pessoas que, distraidamente, se esquecem de espalhar/esfumar bem o pó e tirar o excesso! Passa o pincel aí minha gente, e tira uma selfie com flash antes de sair de casa para conferir o resultado final! #ficaadica

Nem a Jolie escapou da maldição do pó translucido!

Ah, eu disse que era top 5, né, mas eu resolvi colocar um bônus aqui, porque batom no dente, ninguém merece né povo! 

Bonus - Batom no Dente

Sem muito o que falar! Apenas observem e não sejam essa pessoa! Hehehehehe.

Paris Hilton Divando - Só que não! Hahahahha.....

Por hoje é só pessoal! Bom final de semana, caprichem na make e arrasem! 

Beijos e até segunda feira!

Compartilhe nas Redes Sociais