Gordices Paulistanas I

Olá pessoal, tudo bem?

Affeee... que correria! Sério gente, essa coisa de mudança é coisa de louco, não dá nem tempo para comer! Eu estou aqui morrendo de fome, e o pior é que não tenho fogão ainda, pois esquecemos de um pequeno detalhe: nosso fogão é embutido, e no apartamento novo, não tem suporte para ele, ou seja, fué fué fué fué. Me ferrei, agora vou ter que sair como louca para achar alguém que dê um jeito nisso. Mas enquanto isso não acontece, o jeito é comer fora, né. Por isso resolvi vir aqui apresentar para vocês meu top 3 lanchonetes favoritas de São Paulo.

Para começar, só queria dizer que esse post engorda. Sim, só de pensar nas delícias que eu vou escrever, já engordei 400 gramas.

Joakins

Acho que o Joakins é uma das lanchonetes mais conhecidas e tradicionais de São Paulo. Ela existe desde a década de 60. Toda estilizada e cheia de sofazinhos no melhor estilo American Way de comer hamburguer. Tudo no Joakin's é gostoso: os sanduíches, os pratos, os waffles, milkshakes, mas na minha opinião o ponto máximo é a batatinha frita. Para mim, é simplesmente a melhor batatinha frita de São Paulo, e obviamente ela deve ser acompanhada com a igualmente deliciosa porção de maionese! É pura gordice, mas é maravilhoso!

O Joakins fica na Rua Joaquim Floriano e tem estacionamento gratuito.

Dizzy

A Dizzy eu conheci a pouco tempo, e passei a querer ir nela todos os dias (quem dera), pois lá eu encontro a melhor sobremesa do mundo! Eu sou aficcionada por cheesecake, e felizmente na Dizzy eu consigo encontrar o melhor cheesecake do mundo. A Dizzy vende em pedaços o famoso cheesecake da Cheesecake Factory, que é o meu favorito. Como não gostar daquele negócio? Mas não é só de Cheesecake que vive a Dizzy. Os sanduíches são maravilhosos, e a carne é extremamente suculenta e deliciosa! Se você ainda não conhece, vale super a pena conhecer. 

A Dizzy tem duas unidades, as duas na zona norte. Uma na Avenida Braz Leme e outra na Praça Sto. Eduardo.

The Burger Map

Chegamos a minha lanchonete favorita! Ela não fica exatamente em São Paulo, mas fica no ABC paulista, mas precisamente em Santo André, ou seja, aqui do ladinho mesmo!
A primeira vez que fui no Map, eu quase chorei (exagerada eu?). Tudo nessa lanchonete é demais! A história do Map começa quando dois irmãos resolvem trazer para o Brasil os melhores lanches (e gordices) que podem ser encontrados nos EUA. E quando eu falo EUA, eu me refiro a todo território americano. Eles saíram viajando por todos os estados da terra do tio Sam, buscando as melhores receitas para os sanduíches típicos de cada região, aí com as receitas todas anotadas, ele voltaram para o Brasil e resolveram criar a lanchonete mais legal de todos os tempos! A ambientação do Map é de cair o queixo. Quando você entra, parece que atmosfera muda e você se transporta para o território americano mesmo! Até a rádio que toca é uma radio americana local. Os lanches são super diferenciados, cada um de um lugar diferente, e você ainda pode pedir Cherry Coke para acompanhar! As sobremesas também são um arraso, mas confesso que mais uma vez a cheesecake ganhou meu coração. Não é a toa que o Map é a minha lanchonete favorita de todos os tempos! Quem ainda não conhece, vale super a pena conhecer. É uma experiencia muito legal! 

O The Burger Map fica na Rua das Aroeiras.

Ah gente, tem muitas outras lanchonetes maravilhosas em São Paulo, mas essas são as minhas favoritas! Cada uma por um motivo. O Joakin's me ganha com sua batatinha + maionese, a Dizzy com a carne mais suculenta e a Cheesecake maravilhosa, e o Map com seu conjunto perfeito de tudo maravilhoso! Hahahahaha.

Qual é a lanchonete favorita de vocês? Aqui em São Paulo ou em qualquer outro lugar. Compartilhe com a gente!

Esse post me deu uma fome! Bom final de semana e até segunda pessoal, beijos, fui...

Compartilhe nas Redes Sociais