Beauty Home - Abajures e Luminárias

Oi people, tudo bom com vocês?

Passei o final de semana inteiro pensando em mudar algo aqui em casa. Não sosseguei enquanto não achei um cantinho que eu pudesse mexer, mudar ou acrescentar algo novo,
aí percebi que faltava uma pitadinha de luz aqui em casa! Calma, não que  esteja faltando lâmpadas ou lustres, mas senti falta de um abajur ou luminária para trazer uma iluminação indireta, que é mais aconchegante e relaxante.

Eu adoro luz indireta em ambientes como salas-de-estar e quartos. Acho que traz uma tranquilidade deliciosa ao cômodo. Comecei a xeretar na net algumas imagens para me inspirar, e lembrei que não escrevia no Beauty Home há muito tempo. Por isso resolvi trazer aqui algumas das imagens que eu encontrei para inspirar vocês também! 

Aqui em casa eu estou querendo colocar alguma luminária de chão, próximo ao sofá, então amei esses ambientes aqui:

Luminárias de chão! A iluminação indireta transforma a atmosfera do ambiente.

Outro lugar que eu amo luz indireta é no quarto! Quando vou para ele deitar e dormir, eu tenho todo um ritual para já ir acalmando a mente e o corpo. Diminuo o volume das coisas e as luzes, por isso amo abajures, principalmente como luz de assistência, sabe? Seja para leitura, para mexer no celular ou para aplicar alguns cosméticos. O fato é que quando a luz está mais fraquinha, o corpo já começa a se preparar para o sono (tá, eu sei que nem sempre isso funciona, principalmente pra quem tem insônia como eu, mas não custa nada tentar, né?) e por isso amo abajures no quarto!

Luz fraca no quarto ajuda o sono a chegar mais rápido.

Escritórios e espaços para leitura também ficam lindos decorados com luminárias e abajures. Adoro aquelas luminárias que ficam ao lado ou atrás de poltronas, pois elas iluminam o que estamos lendo, mas não cansam e não forçam a vista! Pode ser uma excelente idéia para relaxar na hora da leitura de algum documento importante, um bom livro, revista ou jornal.

Iluminação para leitura.

Ah gente, quanta coisa linda para se inspirar, né? Bom, aqui em casa eu ainda não resolvi, mas acho que vai ser mesmo uma luminária de chão próximo ao sofá da sala-de-estar, mas prometo que assim que resolver, eu conto tudo para vocês, ok?

Espero que tenham gostado do post de hoje, e se precisarem de inspiração, que o post possa ajudar todos vocês!

Boa semana pessoal! Beijos e até quarta-feira!

Compartilhe nas Redes Sociais