Por um inverno mais delicinha!

Olá pessoal, tudo bem? Como passaram o final de semana? O meu aqui foi cheio de cólicas, preguiça e frio! 

BEM VINDO INVERNO

I Love Inverno

E esse frio todo é porque o inverno chegou, e sim, eu sei que muita gente odeia o inverno, odeia o frio, o tempo nublado, e todas essas coisas que o inverno traz, mas eu particularmente amo essa época do ano! Apesar de também não gostar de dias nublados e com aquela garoa chata, eu curto muito temperaturas baixas, aliás, os dias mais lindos para mim são aqueles dias em que o céu esta limpinho, o sol está brilhando, mas a temperatura está entre os 12 e 16 graus. Amo!

Claro que eu não sou a Elsa do Frozen, e quando a temperatura cai demais, eu também sofro, mas sempre dou um jeito de curtir o friozinho de alguma forma, nem que for jogada no sófa, com um edredom enorme em cima de mim, e o com uma incrível seleção de filmes, séries e documentários!


Mas como o inverno brasileiro é bem ameno, eu me jogo sem medo nessas temperaturas fresquinhas, por isso hoje eu resolvi fazer um post para vocês com algumas idéias de como deixar o inverno mais gostoso. Então se você não gosta de inverno, continue lendo esse post e experimente algumas (ou todas, de preferência) das dicas que vou dar hoje, e se você, assim como eu, também adora o inverno, se joga nas dicas e deixe seu inverno ainda mais gostoso!

FONDUE

O inverno é a época do fondue, e eu juro que eu não conheço sequer uma pessoa na vida que não goste de fondue, seja de queijo, carne ou chocolate. Com certeza seu inverno vai ficar muito mais gostoso com alguns fondues nos finais de semana!

Fondues - Queijo, Carne e Chocolate! 

LAREIRA 

Não é todo mundo que tem lareira em casa, eu mesma não tenho, mas existem alguns restaurantes e hotéis em que você pode ficar ali, esquentando os pés e as mãos, e curtinho o calorzinho que vem do fogo! É simplesmente delicioso ficar na frente da lareira, batendo papo, tomando um vinho, jogando algum jogo de cartas ou tabuleiro, namorando, vendo um filminho, etc.

Curtindo uma lareira

FESTA JUNINA

Inverno sem festa junina não existe! Na verdade, a festa junina é o resumo do inverno! Vinho quente, quentão, pipoca, hot-dog, pastel, milho cozido, espetinho, canjica, paçoca, pé de moleque e muito mais! Além disso, nas festas juninas sempre tem a quadrilha pra divertir a gente, uma fogueira pra se esquentar, correio elegante, barraquinhas de jogos e muito mais! E o melhor é que é uma festa super típica da cultura brasileira. Eu particularmente adoro as festas de escolas e de bairros. Ah, eu amo festa junina!

Festa Junina!

TEMPORADA DE SOPAS E CALDOS

No inverno parece que nossa fome triplica mesmo, né? A gente só quer comer. Mas tem uma alternativa bem legal. Nessa época, pelo menos aqui em São Paulo, milhares de restaurantes, padarias e rotisseries investem em diversos sabores de sopas e caldos. Aí dá pra escolher várias opções leves e saudáveis! Claro que eu sempre vou querer um creme de quatro queijo ou um minestrone cheio de macarrão, mas também tem as opções com bastante verduras, legumes e vegetais. Eu adoro sopa de legumes, com pedaços bem grandes deles! As sopas são sempre uma alternativa para não jacar todo dia! Hehehehe.

Festival de sopas e caldos!

MODA

Outra coisa que eu amo no inverno, é me vestir! Lanço mão de coisas como luvas, toucas, botas, casacos e cachecóis. Amo o guarda roupas de inverno e brincar com todos os acessórios!

Moda inverno.

Gente, dá pra se divertir no inverno, seja na hora de se vestir, de comer, de ficar com os amigos, de namorar, e por aí vai! Dá pra curtir o inverno de várias formas, e na minha opinião, o melhor de tudo é juntar a família, amigos, o amor e fazer várias coisas legais como essas acima, quando esta todo mundo junto, porque o melhor calor, é o calor humano! Hehehehe.

E se o frio for tanto que te impedir de sair de casa, aproveite para fazer um delicioso chocolate quente e se jogar no sofá com um edredom macio, cheiroso e gostoso!

Feliz Inverno! 

O post de hoje termina aqui, e eu espero que o inverno de vocês seja bem gostoso e divertido!
Ah, deixe aqui nos comentários se você gosta de inverno, e se você tem mais dicas para curtir o friozinho. Compartilhe suas dicas com a gente!

Boa semana pessoal! Até quarta-feira. Beijos! 

Compartilhe nas Redes Sociais