Beauty Home - Papéis de Parede Decor

Olá pessoal! 

Toda vez que eu me programo para escrever o Beauty Home, eu acabo viajando na onda decor. Sério, eu viajo muito, fico querendo mudar tudo na minha casa! Olho cada cantinho e imagino tudo completamente diferente, cores, texturas, iluminação e muito mais. Fico horas viajando na internet, vendo preços e até fazendo projetos mirabolantes para a minha home sweet home.

Aí, como esses dias eu estava aqui em casa, solitária, de TPM, me enchendo de pipoca e chocolate e olhando para as paredes, eu percebi que as paredes aqui de casa poderiam ter mais vida, mais cor e mais estilo. Resolvi então xeretar alguns papéis de parede, e fiquei simplesmente babando em diversos modelos e tipos diferentes! Hoje em dia existem papéis de parede de fácil aplicação, e você consegue aplicar sozinha em casa. Nada de cola, bagunça ou sujeira! Os papéis imitam diversos matériais, tem profundidade, e um efeito super realista. O melhor é que já existem papéis de parede para serem aplicados em banheiros e cozinhas. São produtos vinílicos, e por isso laváveis e resistentes a água e umidade, demais né? 

Fiz uma seleção de ambientes todos decorados com papéis de parede para ajudar quem, assim como eu, adora viajar nas inspirações para decorar a casa! Vem comigo.

Vamos começar pela sala de estar. Nesse ambiente eu adoro papéis de parede que sugerem textura e aplicação de diferentes tipos de material, como tijolos, cortiça, madeira e até mesmo pedras! Olha como os ambientes se transformam.

Papeis de parede aplicados com diferentes texturas - tijolo aparente, pedras e madeira.

Outro ambiente fácil de estilizar com papéis de parede é o quarto de dormir. Eles podem ser aplicados em todo quarto, só na parede da cabeceira da cama ou na parede que você preferir. Para os dormitórios, eu prefiro cores mais claras e clean, pois acalmam o ambiente e passam uma certa tranquilidade! Gosto também de estampas clássicas e listras, mas estampas floridas e geométricas também me agradam. Dependendo da decoração do quarto, dá pra arriscar também em uma cor mais forte, assim o ambiente ganha um toque de personalidade e alegria.

Papel de parede para transformar dormitórios e deixa-los mais aconchegantes.

Outro local que dá pra transformar com papéis de parede é a cozinha! Dá pra escolher diversos tipos de estampas e temas: frutas, louças, azulejos antigos/portugueses, pastilhas e etc. Realmente, o papel de parede transforma a cozinha em um ambiente muito mais alegre e colorido. Também é legal a idéia de poder revestir a cozinha toda, ou escolher um pedaço para personalizar! Muita gente acaba revestindo a parede da pia ou a parede do fogão. 

Na cozinha, os papéis de parede deixam o ambiente mais alegre e colorido.

Os banheiros são ambientes que também aceitam papeis de parede. Como eu citei no início do texto, já existem papéis de parede para revestir ambientes mais propensos a umidade. Banheiros e lavabos ganham um toque de glamour e sofisticação com a aplicação de papéis de parede personalizados!

Os banheiros e lavabos ficam mais sofisticados e cheios de glamour com papéis de parede.

Viram como dá pra transformar todos os ambientes da casa com papéis de parede? E o melhor é que rola fazer todas essas mudanças, sem obras na casa! Literalmente, eu acho que essa é a melhor parte! Hehehehe...

Os papéis de parede são encontrados em lojas de construção, decoração e casas especializadas. É vendido por metro e o valor vai depender da qualidade, estampa, textura e tipo de aplicação.

E aí pessoal, que tal aproveitar essa semana e estudar cada cantinho da casa e imaginar como eles ficariam com uma cara nova com a aplicação de papéis de parede? 

Bom, that's all folks! Por hoje é só pessoal! Até sexta-feira! Beijão.

Compartilhe nas Redes Sociais