Link - O Mascotinho! Fofurice Sem Fim + Escovação dos pêlos.

Olá pessoal, tudo jóia?

Já que estamos na sexta-feira, resolvi passar aqui só para preencher nosso fim de semana e nossos corações com essa fofura de mascotinho! 

Tenho gatos há mais de 20 anos, mas sempre tive gatos de pêlo curto. O Link é o primeiro gato que tenho de pêlo longo, e óbvio que eu sinto toda a diferença com relação aos pelos espalhados pela casa. O Link solta bastante pelo, e por isso a escovação é fundamental. Vou confessar que eu odeio escovar o Kikito, porque ele odeia e eu morro de dó! 

Olha quanto pelo ele solta em uma escovada só:

Penteamos ele com uma escova específica para pets chamada Furminator, que solta boa parte da camada de pelos mortos do animal. Se fossemos usar aquelas escovas comuns para gatos, aí sim, teríamos que pentear toda semana, pois aquela escova só retira os pelos que já estão soltos. Com a Furminator, eu penteio 2 ou 3 vezes por mês, ou seja, a cada 10 ou 15 dias.

O Link fica incomodado, principalmente com a escovação da barriga e do rabo. É necessário ter muito cuidado e leveza para pentear a barriga, pois tem as tetinhas. Passar a escova com força pode machucar a região, e já que ele estressa, eu também sempre deixo por último. Por sorte o pelo do Link não dá muito nó, mas quando dá, sai de baixo! Ele vira uma fera e não deixa ninguém mexer, dá um certo trabalhinho desfazer o nó, mas no fim dá tudo certo.

Sempre, depois que eu penteio o Link, ele passa um bom tempo se lambendo e depois corre para alguma janela para ficar no sol. É basicamente um roteiro idêntico em todas as vezes.

Depois ele fica fazendo o de sempre: Charmeeeee! 

Oh gatinho charmoso, viu! 

Por hoje é só pessoal! Bom final de semana. Beijos meus e lambeijos do Link.