Maquiagem New Generation - Pigmentos (sombras 2.0)

Olá pessoal, tudo bem? 
Todo mundo aí curtindo o feriado? Um feriadinho na segunda-feira sempre cai bem, né? Então vamos curtir, aproveitar, descansar e se jogar no Beauty, porque  aqui não tem folga e hoje tem post novo!
Hoje vamos falar sobre pigmentos, se você ainda não conhece, vai descobrir agora o poder desse pozinho mágico, e se você já conhece, continue com a gente que vou aproveitar o assunto para resenhar os meus pigmentos favoritos! 

Muitas pessoas me perguntam a diferença entre pigmentos em pó e as sombra comuns. Na verdade, a principal diferença, como o próprio nome sugere, é a cor mais forte dos pigmentos. Vou explicar direitinho para vocês.
Os pigmentos, geralmente apresentados em pequenos potinhos, são pós super pigmentados (jura?) que podem ser usados em qualquer parte do rosto, mas são indicados principalmente para aplicação nas pálpebras, assim como as sombras! 
Sabe quando você vê aquele olhão lindo, com cores super fortes, festivas e cheias de brilhos? Pode apostar que aquele olho foi feito com pigmento. As cores dos pigmentos são muito mais poderosas e a cintilância é incrível. Geralmente os pigmentos possuem uma textura bem aveludada e cobertura intensa. São recomendados também para makes artísticas e ficam excelentes em fotos!

Screen Shot 2015-11-02 at 1.30.43 AM.png


O único ponto negativo de usar o pigmento é que na maioria das vezes, esse tipo de produto é desenvolvido e embalado em pó solto, aí já viu né, rola aquela bagunça e sujeirada. Além disso, a aplicação da mesma é um pouco mais complicada, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. A boa notícia é que já existem algumas (poucas) marcas que já desenvolveram o mesmo produto de forma compactada, ou seja, bem mais fácil de aplicar e menos sujeira envolvida em todo esse processo, hehehehehe!

Eu, infelizente, só tenho 4 pigmentos, mas adoro cada um deles, por isso são meus favoritos, né! Os 4 são da NYX.

São cores clássicas e neutras, mas todas lindas!
São 3 cores claras e 1 escura: White, Pearl, Yellow Gold e a Black.

Pigmentos NYX - Foto por Bruno França

Todos esses pigmentos da NYX são excelentes na qualidade! Cumprem bem sua função de deixar a make mais acesa, mesmo com cores discretas. Eu costumo substituir a aplicação de sombras por esses pigmentos, principalmente quando tenho algum evento a noite! 

A Black é a minha favorita, pois ela é MUITO preta e tem uns brilhinhos rosados mega discretos que ficam lindos nos olhos! 

A Pearl é a mais delicadinha. Tem um fundo rosado com brilhos perolados.

A White é um branco cintilante bem forte, e essa eu só uso para iluminar e corrigir algum cantinho da make, tipo o cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

A Yellow Gold é um espetáculo! Um dourado real, sabe? Ela é dourada mesmo. Adoro fazer o olho com ela e com a Black. 

Amostrinhas dos pigmentos NYX - Foto por Bruno França

Conta aí, vocês já conheciam os pigmentos? Já usaram algum? 

Tem diversas marcas nacionais e gringas que tem os pigmentos em suas linhas. Vult, Dailus e Quem Disse Berenice são marcas nacionais que oferecem várias opções de pigmentos. Já nas marcas gringas, a M.A.C é responsável pelos pigmentos mais desejados. 

Opções não faltam pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje e quero ver todo mundo com os olhinhos pigmentados hein, hehehehe! 

Por hoje é só pessoal, beijos e até quarta-feira!

Compartilhe nas Redes Sociais