Aliados - Cabelos Oleosos!

Hello povo! Tudo jóia com vocês?

Finalmente a sexta-feira chegou, e essa sexta é ainda mais especial, pois ela vem com feriado de bônus! Adoro quando o feriado cai na segunda-feira. A semana fica mais leve e passa bem mais rápido, né?

Bom, mas vamos ao que interessa, vamos ao post de hoje que traz várias dicas e aliados para quem tem cabelos oleosos ou mistos! E ainda, vou dar sugestão de produtos que eu uso para cuidar do meu cabelo.

SHAMPOO

Para começar, quem tem cabelo oleoso e misto, geralmente acaba o lavando todos os dias, o que é o meu caso. Um dia que eu fico sem lavar o cabelo, ele começa a pesar e fica com aquele aspecto sujo, grudado no couro cabeludo, sem brilho e sem vida. 
O shampoo ideal para quem tem excesso de oleosidade na raiz dos cabelos é o shampoo neutro. Sabe aqueles que tem a fórmula transparente? Esse mesmo. Ele é ideal, pois tem o poder de lavar e higienizar melhor a raiz e os fios dos cabelos. Eles limpam melhor que um shampoo hidratante.
Então, se o seu cabelo é oleoso, opte por lavá-los com um shampoo neutro, ok? Eu tenho dois shampoos favoritos. O primeiro é o Seda Pureza Refrescante  - Chá Verde e Extratos Cítricos, que promove uma limpeza refrescante e tem PH neutro, o que é ótimo para raízes oleosas, além de ter um precinho lindo, né gente! Outro shampoo que meus fios amam é o Pure Resorce da L'oreal. Ele promove uma limpeza intensa nos fios e proporciona brilho e leveza aos cabelos, sem deixar as pontas ressecadas. Já o preço dele não é tão amigo assim, mas é uma excelente opção, tem resenha dele aqui.

Shampoo Seda Pureza Refrescante e Shampoo L'oreal Pure Resource

 Dica bônus: é sempre bom ter um shampoo de limpeza profunda/anti-resíduos ao alcance. Eu costumo usar a cada 15 ou 20 dias, e sinto uma baita diferença. Essa dica vale para todos os tipos de cabelo, viu, não só para os oleosos! 

CONDICIONADOR

Para escolher o condicionador ideal para o seu cabelo oleoso, é necessário conhecer exatamente como seu cabelo funciona como um todo. Por exemplo, eu tenho o cabelo super comprido, e por isso não posso descuidar da hidratação das pontas, pois se escolho um condicionador muito leve, as pontas acabam ficando ressecadas, então eu opto por um condicionador bem hidratante, mas tomo um mega cuidado para não aplicar na raiz, já que isso forneceria uma hidratação pesada e desnecessária ao cabelo próximo ao couro cabeludo.
Mas se o seu cabelo é curto ou médio, ou a oleosidade atinge as pontas, o ideal é escolher um condicionador de fórmula mais leve, apenas para ajudar a desembaraçar e proporcionar uma leve hidratação. Eu amo o condicionador da Pantene, e não tem um específico. Praticamente todas as fórmulas dos condicionadores da Panetene fazem bem ao meu cabelo. Gosto muito também do condicionador da Aussie, e tem resenha dele aqui óh.
Mas lembrem-se, opto por fórmulas mais hidratantes por causa do comprimento do meu cabelo, para que as pontas não fiquem secas.

Condicionador Pantene e Condicionador Aussie.

Dica bônus: Se o seu cabelo for muito fino e extremamente oleoso, e você até hoje não encontrou um condicionador ideal, você pode substituir o condicionador por um leave-in. O leave-in vai te ajudar a desembaraçar os fios e hidratar as pontinhas. Aplique uma pequena quantidade do leave-in apenas no comprimento do cabelo, JAMAIS na raiz! O meu favorito é o da L'occitane da linha Au Brésil - Bromélia , e claro, tem resenha dele aqui!

ÓLEO REPARADOR

Acaba aqui e agora a lenda de que quem tem cabelo oleoso não pode usar óleo finalizador. Claro que pode e deve, mas temos que tomar alguns cuidados básicos para que o óleo não transforme o cabelo numa papa! Fuja de fórmulas muito pesadas como as que contém Argan. Procure um óleo bem fluido e aquoso. O meu favorito há anos é o verdinho da Avon da linha Advance Techniques, que tem um cheirinho delícia e deixa as pontas soltas e com bastante brilho. Outro que eu também adoro é o Óleo Extraordinário da L'oreal, ele é excelente também! 

Óleo Extraordinário Elseve

Dica bônus: já que estamos falando de cabelo oleosos, lembre-se de NUNCA passar o óleo na raiz, pois o estrago pode ser grande! O ideal é aplicar uma ou duas gotinhas somente nas pontas do cabelo.

SHAMPOO A SECO

Os shampoos a seco viraram febre e trouxeram muito mais praticidade para todas as pessoas que tem cabelo oleoso. Eles servem para disfarçar a oleosidade da raiz, principalmente para quem não tem tempo ou não gosta de lavar os cabelos todos os dias. Várias marcas já disponibilizam o produto em suas linhas de produtos. Aqui no Brasil, uma das marcas mais vendidas é a Batiste, que já tem várias versões, inclusive uma versão para cabelos castanhos que é muito legal, pois o produto não deixa aquelo aspecto esbranquiçado. Eu particularmente não gosto muito de usar esse tipo de produto, pois amo lavar os cabelos, mas para quem tem preguiça ou não teve tempo para lavar, é uma excelente opção.

Linha Batiste de Shampoos a Seco.

Dica bônus: o shampoo a seco também é excelente para ajudar a dar volume, criar texturas e até a finalizar penteados em qualquer tipo de cabelo! Vale super a pena experimentar! 

Viu gente, cabelo oleoso não é um bicho de sete cabeças e dá sim para manter ele sempre lindo, leve e solto! 

Agora eu quero saber qual é o seu tipo de cabelo e quais os cuidados que você tem com ele. Compartilhe com a gente aqui nos comentários! 

Bom final de semana pessoal! Ah, e mesmo sendo feriado, segunda-feira estaremos aqui firme e forte. Até lá. Beijos! 

Compartilhe nas Redes Sociais