Iluminador e suas funções!

Nesse universo das maquiagens, existem alguns truques que podem fazer toda a diferença no acabamento e nos detalhes da produção.

Um desses truques, que eu não abro mão, é o iluminador!

Mas o que seria um iluminador?

Foto por Bruno França

É aquele produtinho que vai realçar, iluminar e dar acabamento a pontos específicos do nosso rosto. Ele pode ser líquido, cremoso, em pó, ou em bastão. Também pode ter vários acabamentos, opaco, semi opaco, perolizado, quente, frio, etc...

O que eu mais gosto dos iluminadores, é que eles são produtos multi funcionais. Com um iluminador opaco (e um bronzer/base/corretivo mais escuro que a sua pele), a gente consegue fazer o contorno do rosto, fazendo aquele jogo de luz - realça e esconde. Com o perolado a gente consegue um acabamento super glamuroso com detalhes nas maçãs do rosto, cantinho interno do olho, no “v” da boca, nas têmporas, etc. Com o semi opaco a gente levanta o olhar (aplicando abaixo da sobrancelha). Enfim, várias funções em um único produtinho.

Sabe aquelas fotos das celebridades nas festas, que a gente fica babando na pele? Geralmente é o efeito glam do iluminador.

Eu sou viciada em iluminadores! Algumas pessoas implicam um pouco com quem usa iluminador durante o dia, mas eu uso e não to nem aí. Acho que o segredo é dosar e escolher o produto certo.

Meus favoritos são:

- High Beam - Benefit

- Mineralize Skinfinish Soft & Gentle – M.A.C

O High Beam é líquido, perolado e tem um tom mais frio por ser rosado com brilhos prateados. Aplico ele sempre no “C” do nosso rosto, assim, o iluminador realça esse ossinho que fica acima da maçã do rosto e dá um efeito de rosto mais fino.

O Soft & Gentle é o meu favorito do dia a dia! Ele é em pó e também é perolado, porém ele tem um tom mais quente com leve brilho dourado. Aplico ele em cima do blush (se for opaco) e também aplico no “C”.

Adoro os resultados, a pele fica radiando.

E o truque do "C" é só um entre os tantos truques que o iluminador pode proporcionar. Vale investir em um bom iluminador e descobrir as variadas funções desse produtinho!

Mas tem que tomar cuidado com a dose. Se a gente aplica muito iluminador no rosto, vai ficar parecendo aquelas maquiagens temáticas de festa de criança cheio de brilho e porpurina, e não é isso que a gente quer, né?

Compartilhe nas Redes Sociais