Cuidados diários com a pele: Sistema 3 passos da Clinique!

Você tem uma rotina de cuidados com a pele?

Uma vez, uma dermatologista me falou que eu podia gastar horrores com as melhores maquiagens, as mais caras, as mais bonitas e nada ia adiantar se a pele não estivesse em dia, saudável e bem hidratada! Daí tomei consciência sobre a importância de uma pele bem cuidada, e resolvi começar a cuidar da minha! Questionei a dermatologista sobre quais os principais cuidados que eu deveria ter com a pele. Ela me disse que os três principais cuidados para qualquer tipo de pele são: lavar, tonificar e hidratar! Ela não prescreveu nenhum produto específico, mas me deu algumas indicações de produtos que poderiam se adaptar com a minha pele.

Escolhi o Sistema 3 passos da Clinique. É um trio de cuidados que se encaixa muito bem com as recomendações da dermatologista.

Foto por Bruno França

Passo 1: Limpar – Um sabonete líquido ou em barra, que limpa profundamente a pele, deixando ela livre de impurezas, mas sem ressecar!

Passo 2: Esfoliar/ Tonificar – Um tônico esfoliante que ajuda a remover as células mortas, reduz a oleosidade e deixa a pele bem fresquinha, sem agredi-la.

Passo 3: Hidratar – Esse sim é um milagrinho pra mim. O único hidratante que eu conheço que tem o poder de realmente hidratar a minha pele sem deixa-la oleosa. É uma fórmula bem levinha, bem fluída e por isso bem facinho de espalhar! Uma mísera gotinha dá pro rosto todo.

Já uso esse sistema há uns dois anos e até consigo substituir o sabonete ou o tônico, mas o hidratante jamais!! Porém sinto um resultado excelente quando faço o uso dos 3 produtos em conjunto!!

Só para complementar a minha rotina de cuidados diários com a pele, vou falar sobre outro produto que eu gosto muito: o esfoliante da linha Clearskin da Avon. Costumo usá-lo 1 vez por semana para fazer uma esfoliação mais profunda na pele. Acho que ele ajuda bastante na cicatrizacão de pequenas marcas de espinhas e manchinhas além da renovação celular da pele! Sempre que uso esse esfoliante, procuro usar a noite, para evitar sair ao sol com a pele esfoliada!

(não reparem a embalagem toda torta do Clearskin)

Foto por Bruno França

E para finalizar, à noite eu aplico um hidratante antissinais que também é para pele mista/oleosa. É o Timewise Age-fighting moisturizer, porém a fórmula é um tanto mais pesada que o da Clinique, por isso só uso à noite.

Essa é a minha rotina de cuidados diários com a pele, e a sua? Conta pra mim o que você faz de diferente para cuidar da sua pele diariamente!

Compartilhe nas Redes Sociais