Beauty Gourmet - Cheesecake é amor!

Como eu sempre digo, o Beauty Terapia não é um blog que fala só de maquiagem ou cosméticos.

Abordamos tudo aquilo que pode nos fazer feliz. E comidinha é sempre algo que nos faz feliz, não é?

Então para provar que cheesecake é amor, preparei uma receita incrível para você se deliciar com as pessoas que mais ama, ou pra comer sozinha mesmo, se afogando em lágrimas na TPM enquanto assiste um dos filmes de romance protagonizados pela Sandra Bullock ou a Julia Roberts.

E como meus dotes culinários não vão muito além de um simples strogonoff, eu convidei uma pessoa que entende muito bem de cheesecake para me ajudar! A Dale! Ela é madrinha do meu marido, e também madrinha do nosso casamento. Ela sempre tem uma receitinha delícia para dividir com a gente, então confere a receita.

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes:

Para a base:

- 1 Pacote de bolacha maizena

- 100 gramas de manteiga sem sal.

- Raspinhas de limão

Para a massa:

- 1 Pote de Cream Cheese

- 300 gramas de ricota

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 1 xícara de açucar

- 2 ovos inteiros

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 colher de sopa de suco de limão

- Raspinhas de limão

Para a cobertura:

- 2 xícaras de chá de açucar

-  1 xícara de morango

- 1 xícara de amora

- 1/2 xícara de mirtilo

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

Modo de preparo:

Para preparar a base, primeiro vamos triturar as bolachas sozinhas no multiprocessador, depois adicionamos a manteiga e as raspinhas de limão, e voltamos a bater até virar uma farofinha. Depois despejamos essa farofinha em uma forma (com fundo removível) e pressionamos ela contra o fundo da forma para que ela fique bem compactada. Reserve.

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

Para preparar a massa, vamos primeiro colocar a ricota no multiprocessador e bater até ela se desmanchar um pouco, depois acrescentamos todos os outros ingredientes da massa: o cream cheese, o creme de leite, os ovos, o açucar, a essência de baunilha, o suco de limão e as raspinhas do limão. Bater até virar uma massa uniforme e depois despejar essa massa em cima da base que estava reservada. Leve a massa ao forno, e deixe por volta de 45 minutos. Uma dica para saber se a massa está pronta, é espetar ela com uma faca. Se, a faca sair limpa, é por que está no ponto.  Tire do forno e deixe esfriar.

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

Para a calda, vamos colocar todas as frutinhas na panela, junto com o açucar em fogo baixo, e vamos deixar no fogo até esse caldo ficar com uma consistência  mais grossinha, quase como uma geléia. Não é necessário mexer toda hora, só de vez em quando.

Foto por Bruno França e Nana Bastos

Depois é só despejar a calda em cima da massa!!

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

Viu como cheesecake é amor?

Fotos por Bruno França e Nana Bastos

Deu água na boca né?

Cheesecake é uma das minhas sobremesas favoritas! Eu amoooo! É de lamber os dedos. Tomara que tenham gostado da receitinha. 

Espero que vocês façam para experimentar e depois me contem como ficou, ou melhor, me convidem para ir experimentar!! hehehehehe....

Compartilhe nas Redes Sociais