Dormir de maquiagem? Never...

Com certeza você já ouviu alguém dizer que dormir de maquiagem pode fazer muito mal para a pele né? Pois é, então acredite com todas as suas forças nessa máxima da indústria dermatológica e nunca, nunquinha mesmo, durma com pele coberta de maquiagem!

Xô preguiça, nada de chegar em casa da balada e ir direto para a cama.

O assunto é tão sério que existem vários estudos e pesquisas sobre o mesmo. Em julho do ano passado, a jornalista Anna Pursglove do jornal inglês The Daily Mail, resolveu encarar o desafio de dormir maquiada durante 1 mês, para comprovar os malefícios que submetemos nossa pele quando rola aquela preguicite aguda. O resultado não podia ser pior né? A pele dela envelheceu cerca de 10 anos segundo a avaliação de uma dermatologista! Um verdadeiro desastre.

Veja matéria original aqui 

De que adianta gastarmos horrores em vários produtos para manter a pele linda, se não tivermos a disciplina de lavar o rosto e tirar todo o excesso de maquiagem antes de dormir?

Se eu disser que nunca dormi maquiada, é mentira, porém eu juro que me esforço ao máximo para tirar toda a maquiagem antes de deitar. Por mais podre, cansada, embriagada (é, as vezes rola umas biritinhas!! Uhul), que eu esteja, o pit stop na pia do banheiro é obrigatório! Lavo o rosto com um sabonete neutro para tirar todo o excesso da maquiagem, e depois ainda passo um algodão com tônico para tirar o restinho que teimou em ficar na pele. Hidrato com um creminho anti sinais e aí sim, depois desse rápido ritual me transformo na Bela Adormecida!

Mas tem duas coisas muito chatas nessa história de tirar maquiagem antes de deitar:

- ÁGUA FRIA e MÁSCARA À PROVA D'ÁGUA.

Com relação a primeira vilã, é quase impossivel driblar a água fria que sai da torneira. Porém você pode resolver esse problema com um rápido banho morninho e relaxante, ao invés de só lavar o rosto na pia. O bom é que você já tira toda a nhaca de balada do corpo (hello, divas da pista!), e ainda tem a água quentinha do chuveiro para lavar todo o rosto, mas cuidado, não abuse da água quente no rosto pois ela pode estimular a produção de óleo e, né, ninguém merece aquela cara de frigideira!!

Quanto ao nosso segundo vilão do ritual, a máscara à prova d'água, esse é bem simples de resolver. Use um algodãozinho com demaquilante e esfregue com carinho sobre o olho. A máscara vai soltando dos cílios rapidinho, e depois é só retornar aos passos que eu citei acima: lavar, tonificar, hidratar e ZzzzzZZZzzzzZZZzzz!! Uma dica bem legal é que essa área do olho é bem delicadinha, por isso é mais indicado que você use um demaquilante bifásico ou em creme!!

É isso gente, nada de preguiça pra tirar a maquiagem hein!! Sua pele agradece esse carinho e te retribui com uma pele linda por muito mais tempo! Quer melhor?! 

Compartilhe nas Redes Sociais