Pele dos sonhos - Só cosmético resolve?

Sabe uma coisa que eu adoro? Alimentos funcionais. Essa história dos alimentos serem nossos aliados nos mais variados tipos de tratamentos que fazemos, é demais! Seja em uma dieta, em uma reeducação alimentar, em uma gravidez, ou em qualquer outro tratamento em que os nutrientes dos alimentos tragam algum benefício para nós. Pensando nisso, hoje eu resolvi falar sobre uma proteína que é indispensável para todos. 

Alimentos funcionais

Já ouviram falar sobre o colágeno? É exatamente sobre ele que falaremos hoje.

O colágeno é uma proteína animal indispensável para a pele e articulações. Diversos cosméticos que nós compramos para amenizar linhas de expressões, ou para diminuir flacidez na pele, possuem em suas fórmulas altas concentrações de colágeno. Ele é responsável por manter a firmeza e elasticidade da pele, ajuda a deixar o cabelo menos quebradiço, as unhas ficam mais fortes e também ajuda na manutenção de todas as nossas articulações. A dose diária de colágeno varia para cada organismo, mas podemos levar em consideração que a dose mínima recomendada é de 10 gramas ao dia.

Colágeno  - Excelente aliado para pele, cabelos e unhas.

Mas como podemos aliar a alimentação com os benefícios do colágeno? Simples, existem diversos alimentos que podem nos fornecer esse tipo de proteína, e eu separei alguns deles que eu sempre incluo nas minhas refeições diárias. São alimentos básicos, que geralmente sempre temos em casa. Então papel e caneta na mão para anotar, e depois correr para cozinha e preparar uma refeição rica em colágeno, afinal, não existe cosmético milagroso! Por isso nós sempre podemos dar uma ajuda ao organismo, né?

ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO

- Carnes vermelhas, frango, peixes, ovos, queijos (dê preferencia a queijos mais brancos, pois os queijos amarelos tem muita gordura), gelatina, iogurtes, leite, balinhas de algas (encontradas principalmente em casas de produtos asiáticos).

Alimentos que possuem colágeno.

A verdade é que por ser uma proteína animal, é facinho de encontrar em tudo aquilo que os animais nos fornecem como alimentos.

Há também colágeno em cápsulas e em pó, que servem principalmente para quem faz dietas com restrição de carnes e atletas que precisam de suplementação!

DICA DE OURO: O consumo de vitamina C e Ferro ajudam muito na produção e absorção do colágeno pelo organismo, portanto, sempre que for consumir alimentos com colágeno, aproveite para tomar um suquinho de laranja, kiwi, acerola, morango ou outro suco que forneça vitamina C. Não se esqueça também da salada com folhas verde escura, pois elas são riquíssimas em ferro! Assim, a alimentação fica completa e balanceada. Sua pele, seus cabelos, suas unhas, seu corpo inteiro agradece o carinho e cuidado!

Incluir vitamina C e Ferro, que ajudam na absorção do colágeno.

Gostaram da dica de hoje? Espero que sim! Vamos colocar tudo em prática, pois o tempo e o espelho são cruéis! Hahahahahahahaha...

Beijo pessoal!

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