Shine Killer - NYX

Fala sério né? Que calor é esse que está fazendo gente? Pelo menos aqui em Sampa estamos vivendo com temperaturas infernais. Tá de estragar o humor, sabe? Por falar em calor e em estragar, se tem uma coisa que estraga muito fácil com esse calorzão é maquiagem, né? Por isso, quando começa a época de calor, eu lanço mão de alguns produtinhos e truques que podem ajudar a manter a make mais digna, por mais tempo.

Uma dica essencial de make para o verão é: menos é mais! 

Nada de passar milhões de coisas, carregar na pele, usar produtos de diversas texturas diferentes e etc. Um combo bem legal para o verão é: corretivo + mascara + blush + batom.

Eu só aconselho o uso da base, caso você realmente precise corrigir a pele, pois nesse calor, geralmente as bases começam a derreter, os produtos começam  a se misturar e você fica com aquela cara meio borrocada! Ninguém merece né. Um pó translucido bem fininho pode ser bem útil no meio do dia, para apagar aquele brilho na testa.

Na imagem abaixo, uma ilustração engraçadinha de como make derretida pode acabar com nosso look no fim do dia.

Make linda às 08:00 e make podre e derretida às 17:00... hahahahahhahahaha

Mas hoje, eu vou falar sobre um produtinho que ajuda a controlar exatamente o aparecimento desse brilho tão chato e feio, que aparece nos nossos rostos e derrubam nossa make.

Apresentando Shine Killer da NYX

Foto por Bruno França

Quando eu usei ele pela primeira vez, eu tinha certeza que ele não iria funcionar, pois ele tem uma textura de silicone. Aí, logo pensei: vai virar meleca na minha pele! Mas, insisti em usar e esperei o milagre acontecer.

Na verdade um milagre não aconteceu, mas eu senti realmente uma leve melhora no aparecimento daquele brilho indesejável que geralmente começa na testa e em pouco tempo, domina o seu rosto todo.

Eu estou gostando bastante dele e o estou usando como primer quase todo dia. Sinto que o brilho tarda um pouco mais para aparecer, mas quando aparece, ele vem da mesma forma de sempre. Então, em resumo, digo que ele ajuda a segurar o aparecimento da oleosidade, porém não controla a quantidade de óleo que a pele libera. Mas, mesmo assim, eu acho que é um bom quebra galho para esses dias de calor insuportável.

Ele é bem baratinho se você comprar em lojas gringas. Tem várias lojinhas online que vendem esse, e outros produtinhos da NYX que são excelentes, e com um precinho super amigo do bolso.

E vocês, o que costumam usar nesses dias de calor? Compartilhem com a gente aqui embaixo nos comentários.

Compartilhe nas Redes Sociais