Milagrinho - Blot Powder Pressed - M.A.C

Oi pessoal, tudo jóia? Como passaram o final de semana?

O meu foi super legal, apesar de todo esse calor! Eu não sei se já comentei por aqui que não sou muito fã do calor. Gosto muito do sol e de dias claros, mas o calor em si me mata, tira minha energia e me deixa um tanto mal humorada! Minha mãe fala que essa minha aversão ao calor vem desde pequena, e ela costuma me chamar de destemperada de tão calorenta que sou. Mas confesso que depois que eu cresci e comecei a curtir e gostar de maquiagens, essa antipatia só aumentou. Não tem nada mais chato que fazer a maquiagem, por mais básica que seja, sair na rua e 15 minutos depois, sentir a pele derretendo, né? Quarenta minutos depois, sentir o lápis e a máscara escorrer pelos cantinhos dos olhos e a pele apresentar aquele brilho horrível!

Por esses e outros motivos que eu estou sempre em busca de algum produto que possa me ajudar a controlar e driblar esses problemas. E por sorte, a indústria cosmética também evoluiu bastante nos últimos anos. Hoje podemos encontrar alguns itens que nos ajudem a deixar a make no lugar, a controlar a oleosidade, e até a refrescar e acalmar a pele. Confesso que nunca achei o produto perfeito, mas hoje vou falar de um pozinho "quase" milagroso, que dá uma super ajuda quando o assunto é controle de brilho e oleosidade!

Apresentando: Pó facial Blot Powder Pressed da M.A.C

Foto por Bruno França

O Blot é um pó ultra-fino, prensado e translúcido, que tem como objetivo controlar a oleosidade e o aparecimento do brilho na pele. Por ser translúcido, ele não acrescenta cor. Por isso, não vai interferir com a escolha da cor da base. Por ser ultra-fino, ele também não vai alterar a textura, mas é sempre bom lembrar que é bom não pesar na mão. Eu costumo aplicar com um pincél gordinho e fofinho. Primeiro, passo o pincél suavemente no produto e, em seguida, dou leves batidinhas na pele, principalmente na zona T, que é mais oleosa.

O Blot é de longe o melhor pó matificante que eu já usei, e eu não sou a única a gostar tanto assim dele. Há tempos ele é o queridinho de várias blogueiras e amigas minhas! A Marina do 2Beauty, por exemplo, gosta tanto que até já brincou que tem vontade de passar o blot nas axílas para controlar o suor! Olha, eu não dúvido que o Blot ajudaria nessa questão viu! Hahahaha...Será que a Marina já testou? Bom, brincadeiras a parte, podem apostar que o Blot é um excelente investimento para o verão. Eu super indico mesmo, e já estou no meu segundo potinho.

Foto por Bruno França

O meu é na cor medium e eu paguei R$ 119,00 na loja da M.A.C do shopping Morumbi.

E vocês, me contem como fazem para driblar essas barreiras que o calor impõe para a gente que ama maquiagem! Compartilhe com a gente aqui em baixo nos comentários.

Uma excelente semana para todos nós! Beijão pessoal...